Griselda fica milionária e Agnaldo Silva se consagra

terça-feira, 4 de outubro de 2011 | Postado por: Campeões de Audiência | 0 comentários

Parte do país deverá ficar estático, em frente a TV, na sexta (07). Qual o motivo, Allisson? Griselda, personagem de Lília Cabral, em Fina Estampa, novela das nove da Rede Globo, vai ficar milionária. A sortuda vai ganhar R$ 50 milhões. Mas, aqui, não vamos contar a história, vamos, na verdade, analisar a novela, seu autor e o que há por trás disso tudo.

Agnaldo Silva se mostra um gênio da dramaturgia brasileira. Onde toca, vira ouro. Se não virar ouro, logo seu olhar clínico percebe o erro. Foi assim com a supervisão de Tempos Modernos de Bosco Brasil, que foi um dos piores resultados das telenovelas das sete. Mas, seu histórico é sensacional, tendo em vista que, ele, é recordista de audiência e pode se orgulhar desse título. Fina Estampa, em sua primeira semana, já atingiu resultados que Insensato Coração só conquistou nos últimos capítulos. Motivo? Afinidade com o povo. Aquele que vê TV na periferia do Brasil. De cara, percebeu-se em Fina Estampa, a sensibilidade da trama, ao tocar o gosto popular, com mais força que sua antecessora. Isso é fato!

Fora ela, outras grandes obras de Agnaldo fizeram história. Duas Caras, Senhora do Destino, A indomada, enfim... Não dá pra se estender nessa lista. Griselda se tornou querida e amada pelo grande público, Sua ascensão será uma maneira de levar a muita gente orgulho e felicidade. Sim, pasmem, mas, a televisão ainda alimenta sonhos. Não é uma, nem duas, mas quase todo o Brasil. E isso se repete facilmente em toda a América Latina. Novela é o que existe de mais intenso e conquistador. Ele entendeu isso. Agnaldo sabe que para ser sucesso, tem que fazer o público amar ou odiar e querer retornar no dia seguinte para ver o desenrolar, dia após dia, da vida do tal personagem, tão próximo que parece vida real.

Tudo isso, é para dizer que a Globo, Agnaldo Silva e Fina Estampa, vão viver um grande momento na novela das nove. Acredito em um resultado de audiência surpreendente, provavelmente recorde, com esse reviravolta na trama. Em breve, todos os detalhes da audiência do capítulo de sexta.

Por Allisson Marques - Twitter: @AllissonMidia

categoria:

0 comentários