O dia em que o SBT parou o Brasil

segunda-feira, 17 de outubro de 2011 | Postado por: Campeões de Audiência | 1 comentários


Pode parecer um título exagerado, mas é bem assim que muitos profissionais de TV entendem a guerra de audiência do último domingo (16), no Brasil. De repente, o SBT virou a grande surpresa do dia, chegou a liderança facilmente e fechou no segundo lugar geral, passando a Record, Isso mesmo, caros leitores, passando a Record e ficando na média/dia coma  vice-liderança. No sábado, o SBT já havia sido vice, mas os resultados desse domingo surpreenderam. Quase todos os programas fecharam com recorde anual. O Domingo Legal, em meio a incerteza se Celso Portiolli fica ou não, em novembro, com o fim de seu contrato, ma emissora, fechou com 10 pontos de audiência e diversos momentos a frente da Globo. Mas o orgulho de Silvio Santos, sem dúvida, foi a incrível audiência da loira Eliana. Em seu segundo programa após a licença maternidade, Eliana chegou a picos de 17 pontos. Não só isso, segurou bravamente, esses resultados, durante muito tempo, inclusive, por boa parte do futebol. Isso sim, me parece ser uma proeza de grandes estrelas da TV. Coisas que há tempos nãos e via na caixinha de pandora nacional. Em certos momentos, Eliana chegava a abrir uma vantagem assustadora de13 pontos, marcando 17, contra apenas 4 pontos da Record. Foi líder, facilmente, em inúmeros momentos, mas, apresentou, principalmente, uma aproximação inédita da Globo. E pasmem, não foi apresentada nenhuma atração especial, ou comemoração extra no programa da loira. Leonor Corrêia deve estar aos pulos. Afinal, após sua saída da direção de "O Melhor do Brasil", esse é um dos seus maiores momentos, a frente da atração de Eliana. Mas, vale a pena lembrar que o Programa do Gugu, aos poucos, cresceu e recuperou a vice-liderança isolada, até o final da atração. 


Além de Celso e Eliana, Silvio Santos apresentou seus tradicionais quadros e fez muito bonito. Seu programam também chegou a diversos momentos de liderança, não só isso, mas o mais importante, contra o Fantástico, fez um trabalho de Golias e manteve-se numa posição extremamente confortável. 


Já Marília Gabriela, com a presença da quase rival, Sabrina Sato, não fosse pelos poucos minutos que as separam no ar, deixou o SBT, um pouquinho mais feliz, só para fechar o dia com chave de ouro. Registrou uma das melhores audiências do ano, com a entrevistas com a ex-BBB, garantindo assim a redimição de Gabi, dos fracassos das quartas. Assim como toda a grade do SBT, De Frente com Gabi foi facilmente beneficiada com os jogos do Pan 2011 da Record, que teve um dia de ótimos resultados, mas na verdade, acaba dilacerando o público acostumado com atrações da linha de shows da emissora dos bispos, que passeia mais por outros canais e procurando produtos idênticos ou de uma mesma linguagem a que estão adaptados. Por isso que dizem sempre: TV é costuma, é hábito.


Essa é a minha opinião: @AllissonMidia

categoria:

1 comentários

  1. A melhor emissora do Brasil :D