O segredo está na produção

segunda-feira, 31 de outubro de 2011 | Postado por: Campeões de Audiência | 0 comentários


Me perguntaram qual o segredo de um bom programa de TV local, sem recursos de uma atração nacional e verbas milionárias. Não precisei pensar muito para perceber que, a resposta certa, sem dúvida, é uma boa produção. Se o programa tem uma equipe de produção boa, no sentido da palavra, a atração se desenvolve bem. Boa, é diferente de uma produção ruim. Mas o que poderia ser uma produção ruim? A que se acomoda. A que desiste, sem nem perceber, de dar um pouco de vida a atração pra qual trabalha. Uma pequena movimentação na produção de um programa, pode fazer toda a diferença, como falamos em outra postagem, dia desses. O "Levanta Poeira", por exemplo, ganhou novo produtor e, junto, ganhou mais vida. A reação da atração foi notável e imediata. No "Cidade 190", um produtor e editor consegue dar a algumas matérias um toque de produção nacional, com agilidade e qualidade. No programa "Ênio Carlos", a mudança nos bastidores não alterou ainda o conteúdo do programa. Mas, ainda é cedo. As novidades aparecem devagar e sutilmente, dando a entender, para quem conhece TV, que algo não está exatamente como antes. É esperar os próximos domingos, para sentir se algo muda. Uma produção que faz a diferença, é a do Clube do Brega, não satisfeita com a normalidade, e pró-ativa. Na TV Jangadeiro, percebo a existência de uma das melhores produções locais, no Gente na TV. O exercício diário e contínuo de pautas diferenciadas, parece ser um alimento para que a coisa ande. Por lá, consigo visualizar uma preocupação de não tornar o programa diário, em mais um produto simples e cansativo do dia à dia na TV local. 


Sendo assim, chegamos a conclusão que, o segredo para um programa acontecer, de fato, é a produção. Tem muitos apresentadores e apresentadoras bons, sem desenvolver seu melhor lado, devido a falta de "feeling" de alguns produtores. Sem essa sensibilidade, essa emoção a flor da pele, fica um pouco complicado para os apresentadores, que não estão do lado de cá do vídeo, perceberem isso. Então, invistam em produção, pois é nos bastidores que o ouro se esconde!


Essa é a minha opinião: @AllissonMidia

categoria:

0 comentários