Participe da campanha Papai Noel dos Correios

sexta-feira, 18 de novembro de 2011 | Postado por: Campeões de Audiência | 0 comentários


O Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Realizada há 22 anos, representa o resultado da solidariedade brasileira
O principal objetivo do Papai Noel dos Correios é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social

Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar a leitura das cartas. Triar, ler e cadastrar os dados das cartinhas são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa. É uma atividade não remunerada, uma ação voluntária que já se realiza há mais de duas décadas. O Papai Noel vai adorar a sua ajuda, pois em 2010 os Correios receberam mais de 1 milhão de cartas de todos os cantos do País.
Como participar:
  1. Entre em contato com a diretoria regional dos Correios do seu estado (veja os contatos em cada Estado);
  2. Faça uma visita e conheça o trabalho;
  3. Estabeleça um tempo fixo para ajudar na leitura das cartas. Não precisa ser muito tempo, mas frequência é fundamental. 
Os padrinhos são pessoas, empresas ou entidades interessadas em adotar cartas, ou seja, presentear as crianças com seu pedido de Natal.
Como participar:
  1. Entre em contato com os Correios do seu Estado (veja os contatos em cada Estado);
  2. Escolha as cartas que irá adotar;
  3. Entregue os presentes no local e data definidos pelos Correios no seu Estado.
Importante: O presente deve estar acondicionado em embalagem bem resistente e ser entregue na data determinada.


http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2011/



No shopping Benfica, pedidos de presentes de duas mil crianças de instituições sociais enfeitam três árvores na entrada principal. A Árvore do Bem aguarda as doações. Quem quiser ajudar, escolhe um presente e tem até 12 de dezembro para fazer a entrega no shopping.

A campanha Natal sem Fome dos Sonhos está recebendo brinquedos novos e livros (novos ou usados, em bom estado). Os brinquedos vão ser distribuídos numa festinha de Natal para comunidades. Já os livros vão compor os Espaços de Leitura, projeto do Instituto Nordeste Cidadania de incentivo à leitura. São 46 espaços no Ceará, espalhados em associações, escolas e ONGs.
A Legião da Boa Vontade (LBV) está arrecadando alimentos não-perecíveis. A ideia é montar cestas básicas para famílias de comunidades do Vila Manoel Sátiro, Maraponga e Mondubim.

Há também campanhas que recebem de tudo. O Emaús na Praça, a partir do dia 1º, estará no Bosque Eudoro Correia, no Dionísio Torres, recebendo livros, roupas, calçados, brinquedos, móveis e eletrodomésticos. “Até um jarrinho com planta que a pessoa não queira mais”, completou Jarlyne de Queiroz, vice-presidente do Emaús, no Vila Velha. As doações, depois de recuperadas, são vendidas num bazar. “Isso gera emprego e renda para a comunidade”.


Texto na íntegra: 

Texto: O Povo

@AllissonMidia

categoria:

0 comentários