As lições que aprendi com o Google

terça-feira, 6 de março de 2012 | Postado por: Campeões de Audiência | 0 comentários


Um dos grandes desafios para todos as empresas do Ceará está no quesito “inovação”. Nesse evento o que deseja-se apresentar, são as ideias que a Empresa Google vem desenvolvendo que pode-se destacar como inovadoras.

Por exemplo: a Google esnoba quando avança no simples conceito da busca. A ampliação da ideia da busca, para o Google, é algo incrível. Aaron Goldman, no livro “Tudo o que sei sobre Marketing aprendi com o Google”,  apresenta o nome da empresa como um verbo, o verbo “Googlar”, e, com isso, um simples questionamento:  por que as pessoas “Googlam”?

As pessoas Googlam simplesmente porque estão procurando alguma coisa. Se alguém está procurando alguma coisa é porque tem um problema para solucionar ou uma decisão a tomar, então nasceu a ideia dos links patrocinados. Quando uma pessoa está procurando uma resposta este é o melhor momento para uma empresa entregar uma mensagem. Veja que fantástico o domínio de missão da empresa e a solução apresentada pelo Google para o mercado (ou para o mundo).

A diversidade de produtos. A extensão para o mundo off line. As plataformas entre geração de negócios, relacionamentos pessoais e entretenimento que oscilam entre o gratuito e o pago. A ideia de inovação na marca da empresa e no seu relacionamento com o público.

O Debate terá como facilitador o consultor de Marketing Fábio Mesquita Torres e é uma parceria entre a Livraria Cultura e a Grão Novo Projetos Empresarias.



Dados do evento:

Tema: As Lições que Aprendi com o Google.

Dia: 29 de março 2102

Horário: 19h

Local: auditório da Livraria Cultura – Av. Dom Luiz, 1010

Informações: 4008.0800

Outras informações: Evento gratuito. Para participar basta os interessados chegarem na Livraria Cultura com pelo menos 20 minutos de antecedência. Será gerado certificado para os participantes.
Em breve, estamos chegando no Zona Mix, aguarde! 
Entre em contato conosco: @AllissonMidia / www.facebook.com/AllissonMarques / allissonmarques@hotmail.com 

categoria:

0 comentários