'Direto da Redação CE' sai do ar e apresentadores afirmam que foi censura

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 | Postado por: Allisson Marques | 3 comentários

O jornalístico "Direto da Redação", atração exibida em diversas afiliadas da rede record por todo o Brasil, tem o formato de telejornal popular e, normalmente, é exibido na faixa matutina.

No Ceará, pela TV Cidade, o "DR" tinha um formato um pouco diferente. Tratava-se de um programa sobre os principais assuntos políticos do estado, comandado por Freitas Júnior e Alfredo Marques.

Porém, tanto o público como os apresentadores foram surpreendidos com a decisão da TV Cidade, nessa semana. O "Direto da Redação" saiu do ar.

De acordo com os apresentadores, o programa foi censurado por motivos políticos. Nas redes sociais, eles afirmam que a Prefeitura de Fortaleza pagou a TV para que o programa saísse do ar.

Nós, do "Tudo da TV", falamos com a TV Cidade e até o fechamento dessa matéria, a emissora não se pronunciou de forma oficial. Na verdade, a emissora foi informada por nossa equipe sobre o caso da suposta "censura".

Vale lembrar que a audiência do programa estava abaixo do esperado. Os índices eram bem inferiores aos resultados obtidos por outros programas, exibidos no mesmo horário, em diversas afiliadas da Record pelo Brasil.

Assim que nossa equipe obtiver uma posição oficial da TV Cidade, atualizaremos vocês em nosso site.

Twitter: @TudoDaTVCE
Facebook: 

categoria: , , , ,

3 comentários

  1. Já foi tarde, via-se nitidamente que os objetivos do programa eram políticos, e as críticas a atual gestão e a gestão do governador eram ofensivas demais, um programa diferente do jornalismo verdadeiro que é imparcial e mostra os dois lados da notícia,acredito que o programa saiu do ar da emissora não por a prefeitura ter pago, como os apresentadores afirmam, mas, devido ao número de reclamações e a incoerência com os formatos das diversas afiliadas da record.

  2. Anônimo says:

    Saí porque não estava dando audiência... Esse programa aí era muito chato! e esses caras que apresentavam eram extremamente orgulhosos,bossal demais, pareciam até o dono da tv.Já foi tarde!!!

  3. Anônimo says:

    Na realidade quem não estava gostando eram os políticos que usam de má fé para enganarem a população e o povo fortalezence aguenta tudo calado mesmo vivendo dentro de lama e sendo soterrados por estes políticos. Na realidade o povo ficam calados mesmo vivendo no lixo.