Opinião: 'Bom Dia Ceará' dedica parte de seu tempo ao 'Encanta Ceará' e esquece do principal

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

Opinião:

Foi mal. Muito mal. Na manhã desta sexta-feira, 20, a TV Verdes Mares amanheceu com um pouco de ressaca. Vou explicar. Na noite anterior, aconteceu o show "Encanta Ceará", festa promovida pela emissora no Aterro da Praia de Iracema.

Até aí, tudo muito bem, tudo muito legal. O show é uma iniciativa interessante, dando ao público uma grande festa popular de fim de ano e de maneira gratuita, como forma de agradecer a grande audiência da emissora por todo o ano. Merece elogios por isso.

Porém, dedicar quase todos seus jornalísticos a isso foi um pouco demais.

O telespectador, provavelmente, se pudesse decidir, não se interessaria em saber da história das bandas de forró durante os telejornais da casa por quase todo o mês que antecedeu a festa.

Como se fosse pouco, o telejornal "Bom Dia Ceará" de hoje quase não teve outro assunto.

Quem queria, logo cedo, ficar mais bem informado sobre os principais acontecimentos da cidade e do estado, se atualizar sobre o trânsito, tempo, temperatura e assuntos de utilidade pública, precisou ver shows do "Encanta" por vários minutos, por várias vezes no decorrer do telejornal, com letras de gostos duvidosos, totalmente desnecessários para quem via TV naquela hora.

Bastava informar quais bandas participaram, como ficou o fluxo do trânsito na região, quantas pessoas compareceram ao evento e os principais acontecimentos da festa no quesito segurança.

Bastava isso, mas, sem que pudéssemos decidir, precisamos suportar quase 50% do "BDC" de musicais indigestos, salvas algumas pouquíssimas exceções. Assim, mais fácil sintonizar o rádio.

Essa é a minha opinião!

Twitter: @TudoDaTVCE
Facebook: 

categoria: , , , , ,

0 comentários