Especial: 'Avenida Brasil' quebra tabu e será exibida no horário nobre mexicano

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

"Avenida Brasil" vai estrear no horário nobre da televisão mexicana e enfrentará novela fenômeno de audiência. 

A partir do dia 17/02, a trama de João Emanuel Carneiro entrará no ar, sempre às 21h30, o principal horário de telenovelas do México, pela TV Azteca Trece. Essa é a segunda emissora do país, em audiência, perdendo apenas para o Canal das Estrelas (Televisa).

A ida de "Avenida Brasil" para o horário nobre de um canal de TV aberta do México surpreende por ser um fato inédito. É a primeira vez que uma telenovela brasileira conquista esse importante espaço. 

Porém, foi uma cartada de sorte. A novela das nove da TV Azteca, que entraria no ar na mesma data, não estaria pronta. As gravações de "Las Bravos" sequer começaram.

Então, a TV Azteca, que exibiria "Avenida" na faixa da tarde, decidiu escalar nossa super novela para tapar o espaço que ficaria. Mas isso não deve continuar, pois a emissora já comunicou ao elenco de "Las Bravos" que as gravações, agendadas para começar no início de fevereiro, estão de pé e, assim que "Avenida Brasil" terminar, após a Copa do Mundo 2014, essa trama nacional que será protagonizada por Edith González e Mauricio Islas, estrelas das telenovelas mexicanas, será exibida normalmente.

E não para por aí, "Avenida" terá uma dura tarefa na terra dos sombreiros: enfrentar a bem sucedida "Lo Que La Vida Me Robó", novela das nove da Televisa.

Essa é uma das novelas de melhor audiência do horário, nos últimos anos, atingindo médias superiores as de suas antecessoras. Na terça-feira, 28, "Lo Que La Vida Me Robó" fechou com média de 30 pontos e 53% de participação, valores considerada um fenômeno para o horário que normalmente exige de suas novelas média de 25 pontos. A TV Azteca, no mesmo horário, com a novela que dará lugar a "Avenida Brasil" em fevereiro, "Hombre Tenías Que Ser", fechou com apenas 5,4 pontos e míseros 9,6 % de participação.

Avenida Brasil em outros países:

* No Chile, a saga de Carminha e Nina acabou. A novela, que foi exibida no horário da tarde chegando a 18 pontos em seus últimos capítulos em um horário onde, tradicionalmente, não ultrapassava-se a marca dos 9 pontos, teve seu capítulo final exibido em horário nobre. Na noite de terça-feira, 28, exibida por volta de 22h30, cravou 24 pontos de média com picos de 26 pontos, dando a liderança isolada para o Canal 13.

* Na Argentina, os fãs ardorosos pedem para a Telefe levar as emoções da vingança de Nina para o horário nobre. "Avenida" tem atingindo, aproximadamente, médias entre 15 e 17 pontos, contra apenas 4 pontos da emissora vice-líder no horário. Antes da nossa trama chegar lá, a Telefe vinha registrando 7 pontos, no máximo, com seriado de humor nacional.

* Na Colômbia, a pequena e sofrida Rita começa a virar Nina apenas agora e os índices de audiência ainda são modestos. A trama, que estreou a apenas uma semana e um dia, foi colocada em pleno horário nobre pelo canal RCN, algo que surpreendeu por ser a invasão de um produto estrangeiro em pleno horário nobre colombiano, tradicionalmente fechado para esse tipo de concessão, com a missão de recuperar a baixa audiência do canal que vinha enfrentando dificuldades com a trama nacional "Mama También". Ajudou, pois elevou em pelo menos 3 pontos os índices do horário, porém, ainda sofre para se estabilizar no confronto com a TV Caracol, líder no país.

Twitter: @TudoDaTVCE
Facebook: 


categoria: , , , , , , , , , , , , , , ,

0 comentários