Exibição de vídeo de estupro de menor de idade no 'Cidade Alerta CE' gera polêmica em todo Brasil

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 2 comentários

A polêmica está no ar.

Nos últimos dias, os jornalísticos da TV Cidade, o "Cidade 190" e o "Cidade Alerta CE" exibiram um vídeo de um "estupro" de uma menina de 9 anos.

O caso, já é de conhecimento da toda a população, gerou repercussão, reuniões na emissora e alvo do Ministério Público Federal do Ceará, sobretudo, devido a comentários do apresentador do jornalístico noturno.

O "Cidade Alerta CE" não foi exibido no começo da noite desta quinta-feira, 09, e, nos corredores das emissoras locais, a informação era que o programa havia sido suspenso pelo ocorrido.

Fizemos alguns contatos informais com colegas da emissora, que afirmaram que a não exibição do programa se deu por conta de problemas técnicos.

O que nos passaram foi que, durante o dia de ontem, a emissora teve algumas dificuldades de ordem técnica, o que impossibilitou a exibição de um jornalístico de grande tempo de duração como é o "Cidade Alerta CE".

Nas redes sociais, até a demissão do apresentador Roberto César foi pedida, por causa de comentários feitos por ele durante o programa.

Procuramos a TV Cidade para termos uma posição oficial sobre o caso, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.

O assunto está repercutindo em todo o país. De acordo com o "Portal Comunique-se", o Ministério Público deve tomar alguma atitude nos próximos dias.

O "Cidade Alerta CE" é uma grande arma da TV Cidade. Após enfrentar dificuldades de audiência na faixa das 18h, a emissora colocou no ar a versão local do programa de Marcelo Rezende e, desde que estreou, alavancou os índices da emissora no horário, ajudou a fortalecer os resultados do Jornal da Cidade que vem logo depois e afastaram a TV Diário da vice-liderança, já que o também policialesco "Os Malas e a Lei", sob comando de Ely Aguiar, antes, vinha se mantendo em segundo lugar de audiência por vários dias.

Twitter: @TudoDaTVCE
Facebook: 

categoria: , , , , , , , ,

2 comentários

  1. Anônimo says:

    OPINIÃO.

    Eu só acho que os programas da TV CIDADE, dão tanta audiência por que tem um público pobre, um sensacionalismo total! Gente o Roberto Cesár É um grande sensacionalista da tv cearense. E infelizmente isso dá audiência, o que é pior ainda!

  2. Samir says:

    Se fosse a minha criança eu matava esse apresentador carniceiro e sensacionalista