Os limites dos programas policiais - Rapidinhas do 'Tudo da TV'

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

> Nunca se debateu tanto o que pode e o que não pode na nossa TV. Os programas policiais e seus limites estão na boca do povo. Colegas de toda a imprensa e de várias emissoras falam abertamente sobre o tema, pedem mais cautela dos programas, mas, o que é ninguém quer é algo que lembre a censura. Que a "polda" nos galhos do exagero aconteçam entre os próprios profissionais. Que o bom senso impere na casa de cada um. Mas que, em situação nenhuma, arranque-se o direito de cada canal de aprender com seus próprios erros e ouvir conselhos dos companheiros de trabalho.

> Marcelo Rezende, lá em São Paulo, procurando tirar um pouco do peso que esse tipo de programa traz, trouxe para a atual fase do "Cidade Alerta" um ritmo diferente, sem deixar de lado a parte jornalística, mas interagindo mais com os repórteres e mostrando seu lado bem humorado, deixando o programa bem mais leve e divertido. Resultado: tem sido uma pedra no sapato das novelas das seis e sete da Globo, com audiência bastante expressiva em São Paulo. #FicaaDica

> Weberte Lemos fica no comando do "Jangadeiro Esporte Clube" da TV Jangadeiro por 45 dias, enquanto Jussiê  Cunha se dedica ao "Tribuna Band News Esporte" na Rádio Tribuna Band News, no mesmo horário do programa esportivo da TV.

> Uma constatação: dedicado e excelente profissional, Weberte Lemos tinha que estar no comando de programa esportivo seu. Não lhe falta anda, só o convite de alguma emissora. Fiquem de olho!

> Ainda em silêncio, a TV Som Zoom Sat, que opera apenas na internet, está em conversas com o Canal 54. Alguns programas testes foram jogados no ar sem aviso p´revio e sem barulho nas redes sociais. Mas os planos são bem maiores do que parecem.

> Vale lembrar que o material que vai ao ar na TV Som Zoom Sat pela web é de ótima qualidade.

> O jornalismo local da Rede TV continua a todo vapor. Mesmo sem um telejornal próprio, a equipe daqui não para de produzir material para os telejornais nacionais. A ida do Rede TV News, telejornal do horário nobre, para a faixa das 22h, empolga um pouco por sua maior visibilidade.

> Na foto, Emerson Tchalian, de volta das férias e colocando a mão na massa.

> Falando mais popularmente, a tarja de notícias em tempo real que a TV União coloca na tela de sua programação está mais bonitinha. Diria que ficou mais profissional.

> Luís Siqueira, que tem comandado o "Olho no Olho" da Nordestv, é um bom nome para o tipo de programa. Futuramente pode crescer e conquistar novos horizontes.

> TV Diário tem tido sábados de ótimas audiências e uma média/dia bem interessante.

> Em dias como os de hoje, o "Fatos do Dia" da TV Diário não cabe mais na TV aberta. Pode ser bastante necessário, mas para guerra de audiência, é um alvo de boas surras de audiência.

> Porém, o "Fatos do Dia" entrega para "Os Malas e a Lei" sem quebra de público, por ser um jornalístico. Nisso há vantagem.

> Observação importante: Katiúzia Rios não pode ficar fora da TV. Acrescenta muito, tanto a emissora, como ao programa que apresentar.

Twitter: @TudoDaTVCE
Facebook: 

categoria: , , , , , , , , ,

0 comentários