Mesmo sem sangue, telejornais dão conta do recado - As Rapidinhas do Tudo da TV

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

*Alguns telejornais conseguem atingir o objetivo de informar e prestar serviço sem precisar respingar sangue no telespectador. O "Jornal da TVC", o "União Brasil" e o "Jornal Assembléia" são exemplos disso. Nenhum desses jornais gasta tempo com mortes e desgraças, a não ser que seja caso sério, de comoção nacional e que mobilize outras camadas da sociedade e nos leve ao debate sobre o comportamento humano e soluções para o caos na segurança pública.

* E nem por isso, esses telejornais deixam de ser eficientes. Na verdade, cá entre nós, são os mais.

* Um programa de grande sucesso na TV local estaria prestes a voltar. É o "Forró Mundi", revista eletrônica cultural, sempre focando no forró. Em sua primeira exibição, anos atrás, o programa surpreendia por sua qualidade e por fugir do "lugar comum", não sendo apenas uma atração de cobertura de festas, mas variando ao máximo, sempre dentro do tema. A Novva Filmes está fazendo testes e teria duas propostas de emissoras para o retorno do programa.

* Nilton Júnior precisa de um pouco mais de ânimo no comando do "Jornal Jangadeiro". Anda muito pra baixo.

* Os apresentadores da TV Verdes Mares precisam ter mais cuidado com o tom de voz. Em certos momentos, o telespectador toma um susto com a empolgação de alguns deles que aumentam o tom e "pesam o clima". #FicaaDica

* Rita Brito assumiu a bancada do "Nordestv Notícias" por alguns dias, direto de Sobral e deu conta do recado. Mostrou que tem preparo e capacidade de, desde já, ancorar um telejornal sem deixar nada a desejar.

* A coluna Estrelas do Ceará do Portal Cnews entrou em outra vibe. Agora, longe das fofocas picantes e priorizando os flagras da intimidade dos artistas locais, a página fica mais leve. Porém, menos empolgante como foi um dia, sem grandes notícias relevantes.

* A Rádio Verdes Mares AM, a popular "Verdinha", é a única emissora de rádio do Ceará com direito a transmissão da Copa do Mundo 2014. Gomes Farias, Tom Barros, e os comentaristas Paulo César Norões e Sérgio Pinheiro, estão na linha de frente do mundial.

* Com essa exclusividade, a emissora promete dar uma sacudida em seu departamento comercial e nos números de audiência.

* Ainda falando em rádio, é bom destacar o trabalho da Rádio Clube AM que, nos últimos meses, cresceu em audiência e qualidade, com várias contratações e novidades na programação. Uma emissora que saiu da cova e foi para o monte.

* Uma última sobre rádio: a equipe esportiva da Tribuna Band News FM tem dado o que falar. Sob comando de Jussiê Cunha, nunca se viu, em tão pouco espaço de tempo, tantos elogios a um trabalho no rádio, como agora. Satisfeitos os que ouvem, os que trabalham e os anunciantes. Trabalho em equipe dá nisso.

* A propósito, Jussiê é um querido nos corredores do Sistema Jangadeiro. Todos são claros em afirmar: um ótimo colega de trabalho com excelente senso de liderança.

* A campanha da TV Diário para chamar atenção dos telespectadores para sua entrada na NET está ótima. Ideia simples e direta. Agora, é preciso olhar para o site da emissora que precisa de uma renovação o quanto antes.

* Ainda na TV Diário, fiquei sabendo que a emissora tem a intenção de retomar algum tipo de trabalho na área da teledramaturgia. E, pelo que soube, seria mais interessante se fosse algo próprio, feito por aqui. Será?

Twitter: @TudoDaTVCE
Facebook: 

categoria: , , , , , , , , , , ,

0 comentários