Novelas brasileiras crescem em Portugal

quarta-feira, 12 de março de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

Dias melhores para as novelas brasileiras exibidas em Portugal.

Se, dias atrás, as telenovelas globais em exibição pela SIC sofriam até com a terceira colocação, agora elas cresceram e já podem comemorar vitória sobre a sua maior concorrente, a TVI.

Nesta terça-feira, por exemplo, "Amor à Vida" liderou. A novela de Walcyr Carrasco bateu o sucesso de audiência português, a novela "Belmonte", exibida pela TVI na faixa das 23h. Fora 11,9 pontos contra 10,9 pontos para a concorrente. Belmonte tem uma atriz brasileira no papel de protagonista, Graziella Schimitt.

"Sangue Bom" de Maria Adelaide Amaral não foi líder, pois o canal público do país, a RTP1, lidera na faixa das 19h com folga. Mas a grande disputa de novelas fica entre a SIC e a TVI. Ontem, "Sangue Bom" marcou média de 7,5 pontos contra 6,4 da novela "Doce Fugitiva" da TVI.

Já "A Guerreira" que, na verdade é a nossa "Salve Jorge", foi muito bem. Apesar do horário de exibição, meia-noite, seus resultados agradam muito. Ontem, marcou média de 7,1 pontos. A segunda colocada marcou apenas 5,3 pontos. Nesse período era exibida a novela "Doida Por Ti" pela TVI.

A única novela brasileira que não atinge boa audiência por lá é "Senhora do Destino", exibida pela segunda vez no país no período da tarde. Ela sofre com a mudança de horário repentina. Vinha sendo exibida no começo das noites e, de repente, a SIC a transferiu para a faixa das 14h, disputando com duas novelas já consolidadas. Ontem, a TVI liderou no horário com média de 4,6 pontos exibindo a novela "A Outra", seguida da RTP1 com média de 3,8 pontos, exibindo a novela "Os Nossos Dias" e, por último, a SIC com "Senhora do Destino", marcando média de 3,6 pontos.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques


categoria: , , , , , , , , , , , ,

0 comentários