As rapidinhas da TV internacional

sexta-feira, 11 de abril de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

A partir de hoje, para evitar muitas notas soltas sobre televisão internacional, vamos acumular todas essas informações em uma única postagem: 'As Rapidinhas da TV Internacional'.

> Na Argentina, a novela de Aguinaldo Silva, Fina Estampa, perdeu seu lugar ao sol. Por péssima audiência, o canal El Trece desistiu da novela em sua segunda semana de exibição. Hoje, sexta-feira, a emissora exibe o último capítulo da história de Tereza Cristina e Griselda. Vale lembrar que a versão hispânica de Fina Estampa, 'Marido En Alquiler', é exibida também na Argentina, pelo Canal 9.

> Ainda na Argentina, a Telefe, que estreará Salve Jorge na próxima segunda-feira, está otimista com a nova novela, aproveitando o bom desempenho de Avenida Brasil. Decidiram, inclusive, colocar Insensato Coração para mais tarde e colar 'La Guerrera' em 'Avenida'.

> Tem uma nova novela queridinha das emissoras de língua espanhola. É 'Dulce Amor' da Telefe. A novela argentina ganhou versão chilena, 'El Amor Lo Manejo Yo', pela TVN, exibida na faixa das 20h com excelente audiência. Da mesma forma, a Televisa do México já começa a preparar sua versão, que será exibida no horário nobre, substituindo 'Lo Que La Vida Me Robó'.

> Na Colômbia, a novela 'La Ronca de Oro' segue líder isolada na faixa nobre. Já falamos dessa novela aqui, que conta a linda história da cantora Helenita Vargas, maior nome da música colombiana de todos os tempos. Mas, mesmo indo muito bem por lá, essa novela começa a sofrer um pouco com a concorrência de Avenida Brasil que, após dias de dificuldades, se estabiliza e cresce aos poucos no país.

> Em Portugal, a novela 'Em Família' começa a cair na audiência. A novela de Manoel Carlos não consegue segurar a liderança em audiência na faixa das 19h. As novelas nacionais portuguesas ainda seguem como preferidas por lá. Na disputa das 21h, a disputa é apertada. A SIC lidera com a novela 'Sol de Inverno', sua terceira trama nacional com excelentes índices e cravando a preferência do país. A TVI, mesmo perdendo pra SIC, segura bem o público com 'O Beijo do Escorpião'. Já a emissora pública RTP exibe 'Bem Vindos a Beirais', uma trama leve e divertida que surpreende e marca bons resultados, acima do esperado pela emissora, apesar de ser terceiro lugar de audiência no horário.

> A Zimbo TV, canal angolano, está satisfeita com 'Carrossel'do SBT e pode comprar 'Chiquititas' para substituí-la. Essa emissora, com boa audiência e repercussão no país africano, é conhecida por exibir novelas mexicanas, brasileiras e portuguesas.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , , , , , ,

0 comentários