'Em Família' peca pela sofisticação em excesso

sexta-feira, 25 de abril de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

Um ponto comum, compartilhado por blogs, sites e colunas sobre TV, é que todos concordamos com a opinião que a história da novela 'Em Família' está bem arrastada.

Após uma sequência de novelas cheias de energia, dinamismo, periferias e ação, entrou uma novela lenta, linda e suave, sim, mas fora do ritmo que o público está acostumado nessa faixa.

'Em Família' peca pela sofisticação em excesso.

Se em outras tramas do horário, o funk, o pagode e o forró reinavam, nessa trama são as flautas e pianos. Se nas outras novelas comia-se hotdog, empadinhas e tomava-se cerveja com coxinha nos bares, botecos e esquinas, nessa se come torta integral de banana com açúcar mascavo no galpão cultural.

Não temos nada contra luxo, classe e bom gosto. Só que, no país em que vivemos, numa "cultura povão" que domina as massas e, após várias novelas de linguagem extremamente popular, 'Em Família' destoa e a baixa audiência prova isso.

Com médias que vão de 22 pontos à apenas 29, índices bem abaixo dos 40 pontos que a Globo desejaria para o horário, a novela de Manoel Carlos é considerada o maior fracasso do horário nobre até o momento.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques


categoria: , , , , , , , , , , ,

0 comentários