Grave crise pode extinguir setor de novelas da Record

quarta-feira, 16 de abril de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

Foi-se o tempo em que a Record fazia novelas populares e tinha audiência compatível com sua qualidade.

A emissora atravessa uma grande crise em seu setor de novelas. Não exatamente a dramaturgia inteira, já que a minissérie 'Milagres de Jesus' e outros seriados nacionais continuam a todo vapor e prometem ser o futuro da dramaturgia da emissora. Mas, em especial, no mundo das novelas.

Quando começou sua guinada com 'A Escrava Isaura', apostando em produções próprias e investindo pesado no ramo, a emissora cresceu e conquistou boa audiência e aceitação popular. Nas ruas, algumas das novelas do canal chegavam a ser tema do povão, coisa difícil de acontecer com produtos desse segmento, fora da Globo.

Quem não lembra das maldades de Lopo Jr. em 'Prova de Amor', que contou com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Vanessa Gerbeli e grande elenco? Quem não acompanhou, nem que um pouco, a saga dos Mutantes, que tanto provocou euforia nos telespectadores? Quem não se surpreendeu com a interpretação forte de Heitor Martinez, que deu vida ao traficante Jackson da novela 'Vidas Opostas'?

De uns tempos para cá, desde 'Máscaras', a Record não experimenta mais grandes sucessos e passou de ameaçadora da Globo, para ameaçada pela Band, enquanto suas tramas estavam no ar.

Hoje, meio que num sinal de desistência, colocou seu principal produto do setor, 'Pecado Mortal', para concorrer com a novela das nove da Globo que, mesmo sendo elogiada pelo pouco público que tem, fica, em certos momentos, quase em 4º lugar de audiência e não consegue se manter na vice por muito tempo.

De acordo com o 'Notícias da TV', o Recnov, fábrica dos sonhos da Record, será vendido por não dar lucro. As novelas podem ser extintas e o caminho natural seria a exibição de seriados nacionais feitos em parcerias com produtoras independentes.

Enquanto isso, a Globo inova com novelas que falam outras línguas e podem ditar as novas regras do setor, como 'Avenida Brasil' e 'Meu Pedacinho de Chão' e, ao que parece, também será assim com 'Geração Brasil'.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , , ,

0 comentários