Por que não 'Éramos Seis', SBT?

sexta-feira, 4 de abril de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

Após o surgimento do Canal Viva do Grupo Globo e a iniciativa do SBT de reprisar novelas antigas como 'Maria do Bairro' e suas colegas velhinhas, as produções menos modernas ganharam força na televisão. Não só no Brasil.

É comum, em vários países, a aposta em clássicos e produções que marcaram época, deixando saudade e um toque de história.

Uma pergunta que surge é: por que não reprisar 'Éramos Seis', SBT?

Essa foi uma das novelas mais elogiadas de todos os tempos do SBT, de 1994, vendedora do Troféu Imprensa daquele ano como melhor telenovela brasileira, com elenco esplêndido e vigoroso. Deu o que falar, dentro das possibilidades, sem internet, apenas com revistas e jornais para repercutir seu sucesso.

Só para se ter uma leve ideia, olha os nomes sensacionais que estiveram no elenco de 'Éramos Seis': Irene Ravache, Othon Bastos, Denise Fraga, Nathália Timberg, Osmar Prado, Marcos Caruso, Tarcísio Filho, Leonardo Bricio, Luciana Braga, Jandira Martini, Marco Ricca, Jandir Ferrari, entre outros.

Se o público aceita e vê 'Rebelde' diariamente, mantendo a emissora com índices aceitáveis para o horário da novela das nove da Globo, por que não aceitaria uma faixa meio vintage, com clássicos como esse e outros que a casa tem como 'As Pupilas do Senhor Reitor', 'Fascinação', 'Os Ossos do Barão', 'Os Ricos Também Choram', 'Dona Anja' e muitas outras histórias de época. E olhe lá se, dessa forma, não se abre até espaço para reprises como 'Pantanal', "Dona Anja', 'Dona Beija', 'Ana Raio e Zé Trovão' e até Xica da Silva'.

Que acervo incrível, não?

Ah, só lembrando: 'Éramos Seis' marcou tanto época na história das telenovelas brasileiras que, recentemente, ganhou reapresentação nas tardes da televisão portuguesa, via RTP1.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , ,

0 comentários