Salve Jorge é líder em Portugal e Argentina. Confira os números

quarta-feira, 30 de abril de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

Glória Perez tá com tudo.

A novela 'Salve Jorge', trama protagonizada por Nanda Costa e Rodrigo Lombardi e ambientada no Complexo do Alemão, é líder de audiência em dois países muito importantes para a Globo.

Argentina e Portugal estão recebendo de braços abertos as tramas maldosas de Lívia Marine e o sofrimento de Morena. Esses dois países são grandes consumidores de produções globais, portanto, o sucesso de novelas brasileiras por lá, fortalecem as parcerias.

Vamos aos números:

Em Portugal, 'La Guerreira' é exibida por volta de 23h45, pela SIC, após 'Amor à Vida'. Líder desde sua estreia, a novela já fez diversas produções da emissora concorrente, a TVI, saírem do ar. A média da novela é de 7 pontos, considerado alto pro horário, contra 4 pontos da concorrente que, até bem pouco tempo, liderava no horário. Só para a notícia ficar mais atualizada, no dia de ontem, 29, por exemplo, a novela de Perez marcou 7,1 pontos contra 3,4 da segunda colocada o horário, aumentando ainda mais a diferença entre elas.

Já na Argentina, uma difícil tarefa para a novela de Glória. 'La Guerrera' passou a ser a novela titular das tardes da Telefe, canal líder no país, já que 'Avenida Brasil' teve seu horário alterado, como falamos anteriormente em nota do 'Tudo da TV'.

( Entenda os motivos da mudança de horário de Avenida Brasil na Argentina ).

Desde a última segunda-feira, 'Salve Jorge' é a titular das 17h e tem mantido a liderança acima de dois dígitos, vencendo a segunda colocada no país, o Canal El Trece. Em novo horário, a novela conquistou, na segunda-feira, 28, média de 11,2 pontos contra 6,9 do programa de auditório da outra emissora. Número bem satisfatório.

'La Guerrera' também é sucesso em Uruguai, na faixa das 19h, também líder de audiência. No Chile se mantém bem, com muito sucesso nas redes sociais e fóruns sobre telenovelas e com bons índices para o Canal 13, que sempre aposta em histórias brasileiras. Também é exibida em Moçambique e já interessa a TV Azteca do México.

Além da importância comercial do sucesso de 'Salve Jorge' lá fora, os temas abordados e o alerta para o tráfico humano também ganha força com seu sucesso no exterior, ajudando no combate a exploração de mulheres.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , , , , ,

0 comentários