Esclarecimento: a polêmica sobre a apresentadora chilena que se surpreendeu com macumba brasileira

quinta-feira, 29 de maio de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

Recebemos muitas críticas por causa da matéria sobre a apresentadora chilena que, em viagem ao Brasil, se surpreendeu com a macumba brasileira.

É preciso deixar claro alguns pontos:

1 - O termo 'macumba' foi utilizado por ser popular e de fácil compreensão de quem lê o site. Temos um público povão e é para esse público que falamos, mas sabemos, ao pé da letra, que macumba não é o nome correto da religião.

2 - Não temos nada contra candomblé e umbanda. Pelo contrário, admiramos seus seguidores e fiéis. Se a apresentadora chilena tivesse se surpreendido com o protestantismo, catolicismo ou qualquer outra religião e sua forma de se manifestar em nosso país, teríamos publicado do mesmo jeito.

3 - A informação não é tendenciosa ou preconceituosa. A apresentadora citada é extremamente famosa no Chile e essa informação pode ser lida em quase todos os sites que cobrem o mundo dos famosos chilenos de forma mais picante e ousada.

4 - Quem se surpreendeu foi ela. Não somos responsáveis pelas surpresas ou falta de conhecimento de alguém sobre determinado credo.

5 - E, por último, lamentamos os comentários anônimos de quem se manisfesta, mas é covarde o suficiente para esconder a identidade. Que validade tem a crítica se sequer é assinada.

Encerramos esse post de explicação deixando claro nosso respeito incondicional a qualquer religião e lembramos que esse site é de bastidores do mundo da TV, não de debate religioso.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , ,

0 comentários