Fenômeno: Avenida Brasil bate novo recorde em sua última semana na Argentina

terça-feira, 27 de maio de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

Arrebentou!

A novela 'Avenida Brasil' tá desorganizando a vida da televisão argentina.

Desde sua estreia, tudo mudou por lá. Veja um resumo:

'Avenida' estreou nas tardes da Argentina, após anos de fracassos na tentativa da Telefe em exibir novelas brasileiras. Na faixa das 17h, quando a Telefe não passava dos 7 pontos e via sua liderança ser ameaçada pelas outras emissoras, a trama brasileira fez bonito e, logo na primeira semana, disparou a audiência do canal.

Os números dobraram e as maldades de Carminha levaram a Telefe, facilmente, a ultrapassar os 14 pontos no horário. Devagar, a novela só cresceu e chegou aos 20 pontos, numeração tida como quase impossível para aquela faixa horária.

A maior concorrente da Telefe anunciou a temporada 2014 do 'Show Match', programa de entretenimento em horário nobre comandado por Marcelo Tinelli, o maior apresentador do país. Tinelli, até então, era a maior audiência da TV de lá, perdendo apenas para grandes decisões de campeonatos de futebol e nunca perdeu a liderança desde que estreou seu programa no El Trece.

Mas, uma vilã odiada e amada pelo público, ao mesmo tempo, estava para mudar a história.

Assim que a data da volta de Tinelli ficou acertada, numa estratégia ousada, a Telefe decidiu transferir "Avenida' para a faixa das 22h, para barrar o programa de entretenimento da concorrência. Deu certo.

No confronto entre 'Avenida Brasil' e o 'Show Match', a novela daqui vence o programa de auditório de lá e consegue, de forma inédita, tirar a liderança de Tinelli. E o mérito é todo de Carminha Nina e companhia, já que, assim que AVBR sai do ar, os números viram surpreendentemente e a Telefe perde a liderança.

Durante toda essa semana, serão exibidos os últimos capítulos da novela de João Emanuel Carneiro por lá. Na noite de ontem, segunda-feira, 26, 'Avenida Brasil' bateu recorde de média, chegando a 24,3 pontos pela primeira vez, algo considerado um fenômeno lá, equivalente a uns 50 pontos por aqui, já que os padrões de audiência na Argentina são bem diferentes dos nossos.

As duas últimas novelas brasileiras que chegaram a números parecidos na Argentina foram 'A Escrava Isaura' da Record e 'Senhora do Destino' da Globo.

Vale lembrar que, por lá, as emissoras de TV por assinatura atingem altos índices de audiência e batem todos os canais de TV aberta no país.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques


categoria: , , , , , ,

0 comentários