Pecado Mortal termina como a novela mais elogiada da Record

sexta-feira, 30 de maio de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

Uma verdadeira enxurrada de elogios.

A novela 'Pecado Mortal', superprodução da Record escrita por Carlos Lombardi, ex-Globo e dirigida em boa parte por Alexandre Avancini, termina na noite desta sexta-feria, 30, como uma das telenovelas mais elogiadas da emissora.

Concorrente número 1 da Globo, a Record perdeu forças na dramaturgia e, há anos, não emplaca uma novela de grande audiência que incomode a concorrente como se espera. 

Mas, nessa trajetória de tentativas, mesmo com dificuldades de audiência, alguns produtos foram bem elogiados por seu texto, direção e qualidade final. 'Máscaras', quem não lembra?

Fez de Lauro César Muniz uma espécie de coveiro da dramaturgia do canal. Para os que entendem de folhetim, absolvido ele foi e a novela era a única que não poderia ser considerada a vilã por sua história complexa, sim, mas bem montada. Dizem: coisa para a compreensão de poucas boas cabeças pensantes.

As produções bíblicas também costumam ser bem elogiadas pelo mergulho histórico e, sobretudo, por imagens, locações e interpretações fascinantes, mesmo que pouco divulgadas. Tão boas são que, hoje, a Record mais exporta suas histórias religiosas que novelas populares.

Agora, após uma trajetória conturbada de mudança de horários, morte de personagens e insatisfação de alguns, 'Pecado Mortal' consegue dá adeus a programação da Record debaixo de aplausos e gritos de 'bravo', lançados por um público eufórico e feliz pelo que viu.

Carlos Lombardi e sua equipe desbravaram uma programação pesada e mal montada e conseguiram arrancar, pelo menos em vários capítulos, uma vice-liderança suada. Mas, acima de números, fica nossa solidariedade a uma novela que não 'causou' em meio ao povão, mas fez os poucos que a viram, viverem bons momentos de degustação de uma boa dramaturgia.

Nossos parabéns!!!

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques


categoria: , , , , , ,

0 comentários