Sem jorrar sangue, jornalismo da TV Verdes Mares se destaca positivamente

quinta-feira, 28 de agosto de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

Um salve para o jornalismo da TV Verdes Mares.

Todos de lá merecem aplausos pelos excelentes resultados alcançados nos últimos meses.

Não estou falando de resultados de audiência, até por não tê-los em mãos no momento. Falo dos resultados conquistados perante o público.

Não é difícil ouvir elogios nas ruas, ler saudações nas redes sociais e ver cumprimentos de jornalistas de outros veículos e emissoras de TV do Ceará.

A TV Verdes Mares não precisa e nem depende de programas policiais. 

Claro, uma emissora do porte da Verdes Mares, afiliada a Globo e com a estrutura que tem, não precisa de um produto assim para garantir uma média/dia de audiência satisfatória, muito menos para faturar. Mas, como em outros tempos, poderia pegar pesado no noticiário policial.

O "CE TV 1ª edição" nunca esteve tão bem como agora.

A variedade de assuntos e sua abertura para prestação de serviço é surpreendente. Esse boa fase se estende ao "Bom Dia Ceará" e ao "CE TV 2ª edição" que, mesmo curto, consegue informar muito bem.

Os repórteres no ar atualmente são ótimos. É difícil ver um que esteja abaixo da média. Pelo contrário, a maioria está acima. Destaque para Gisleine Carneiro e Jorge Talmon. Os âncoras, então...

Eveline Frota passa sensação de bem estar, tem sorriso conquistador, voz bem colocada. Tá na medida certa.

O casal Luiz Esteves e Caroline Ribeiro, como já falei antes por diversas vezes aqui e nas redes sociais, formam o melhor casal de telejornais locais que tenho conhecimento desde que me conheço por gente. Fora a química, eles colocam a mão na massa, vão à luta e dão show de profissionalismo. Cíntia Lima encerra a lista com a classe e elegância de sempre.

Em meio a tudo isso estão os ótimos quadros como o de Rodrigo Vargas, a participação da equipe de esportes de forma leve e agradável no "BDCE", as pílulas de informações sobre o interior do estado e as campanhas de conscientização da população para causas nobres e relevantes.

Quando se faz um jornalismo bom como o da VM, não é preciso jorrar sangue mesmo.

Além de afastar telespectadores-urubus, atrai público que gosta de qualidade que, por consequência, consome mais e, também por consequência, é mais satisfeito e consciente de seus deveres e direitos.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , , , ,

0 comentários