Meu amor pelo rádio

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

Hoje é o dia do rádio e percebo que preciso voltar um pouco mais a minha atenção à esse veículo de comunicação tão lindo que me deu suporte e conteúdo. A TV, muitas vezes, consome toda a atenção das pessoas, que acabam esquecendo desse excelente meio.

Quando adolescente, a TV de minha casa quebrou e não tínhamos condições de comprar outra. Foi mais de um ano tendo apenas no rádio uma ferramenta de entretenimento e informação. Me apaixonei. Por essa privação, a falta da TV, ganhei alguns presentes que ficaram na memória.

Visitei estúdios, conheci grandes radialistas, ganhei um curso na área e fiz ótimas amizades. Daí, nasceu a ideia de ter um informativo impresso, que, anos depois, viraria um blog.

Conheci João Inácio Júnior e sua esposa, Suzy Valério. Nos corredores da Rádio Verdes Mares AM, fui recebido com todo carinho e atenção por eles e passei a admirá-los. Conheci Ronaldo César e Will Ferrari, na Rádio Jangadeiro FM, e descobri o quanto um profissional pode amar o rádio.

Me vi viciado no Nonato Albuquerque e seu "Rádio Serviço" da AM do Povo, Ênio Carlos e seu programa na Rádio Assunção, me encantei por Julieta Brontée, Augusto Borges, Rita de Oliveira, Olímpia Modesto, Nina Raquel, Lúcia Martins, Carlos Fred, virei torcedor e ouvinte assíduo de jogos de futebol, enfim, o rádio me devorou.

Um dos que mais me encantou foi Carneiro Portela, que ministrou o curso de rádio e multimeios em uma escola pública que estudei. Lá, além de conversamos muito, ele conheceu minha história de amor pelo rádio e se surpreendeu com o fato de alguém, jovem, viver sem TV.

Devo muito ao rádio, veículo do meu coração. 

As rádios jornalísticas parecem ser uma forte tendência para os próximos anos e isso é bom, pois gera muitos empregos e atrai o mercado publicitário, mas não podemos esquecer dos grandes nomes que fizeram o rádio ser a importância que é hoje, e tanto contribuíram para o crescimento e a evolução  das comunicações e suas ramificações.

Que nesse dia do rádio, os gestores possam se conscientizar, também através desse texto, da importância do investimento para que não percamos, nunca, essa potente arma de comunicação, prestação de serviço e interação social. 

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , , , , ,

0 comentários