Exclusivo: sinal HD e Copa do Mundo fizeram TV Diário demitir

domingo, 11 de janeiro de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

O grande público foi surpreendido com as informações do fim dos programas de entretenimento da TV Diário, "Sábado Alegre", "Manias de Você", "Nordeste Caboclo", "Arena Hit" e "Levanta Poeira".

Não é difícil encontrar comentários de telespectadores assustados com esse facão televisivo e inesperado, que está causando comentários nos corredores de todas as emissoras de TV e rádio do Ceará.

Os motivos, a partir de agora, serão explicados de forma mais clara e compreensível.

Entende-se que, após um ano complicado para o mercado televisivo, onde apenas as emissoras que transmitiram a copa tiveram excelentes resultados financeiros e, em um ano em que as eleições derrubaram a audiência de todos os canais de TV, consequentemente aumentando a fuga do público para a TV por assinatura e outros meios de entretenimento, no Ceará não tinha como ser diferente.

Em 2014, a TV Diário teve despesas altíssimas com a implantação do sinal HD, ainda em andamento mas em fase final. Os valores investidos esbarraram na queda do investimento de grandes empresas no mercado local. 

O governo, por sua vez, um dos maiores suportes do comercial das emissoras cearenses, já prepara uma diminuição na publicidade e promete anunciar menos nas TV's.

Como um mais um nunca dá três, é preciso trabalhar com os pés no chão e dentro da atual realidade de nosso mercado. A emissora corta gastos, freia alguns produtos não tão rentáveis, e recua um pouco para que, futuramente, possa voltar com tudo.

Não é descartada a hipótese de ter de volta ao seu casting os apresentadores Edgel, Will Nogueira, Karine Mitre, Regininha Duarte e Charles Feijó, bem como toda a equipe das atrações comandadas por eles.

E, para encerrar, fontes do canal garantem que a emissora jamais questionaria o talento e garra desses profissionais. Porém, a força do dinheiro, que pode abrir portas e erguer impérios, também pode limitar alguns belos projetos e sonhos.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , ,

0 comentários