TOP 5 - Radialistas que deveriam estar na TV - Opinião

sexta-feira, 1 de maio de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 2 comentários

João Inácio Júnior, Ênio Carlos, Nonato Albuquerque, Paulo Oliveira e Tony Nunes são apenas alguns exemplos de profissionais do rádio que se tornaram grandes comunicadores da TV cearense.

Se eles não tivessem dado o primeiro passo no passado, hoje estariam apenas no rádio e não conheceríamos seus lados televisivos que, para as emissoras em que trabalham, é um lado bem rentável e satisfatório.

Do rádio saem comunicadores de jogo de cintura inigualável, voz marcante e grande carisma. Por isso, o rádio é uma espécie de escola de formação de apresentadores de grande êxito.

O Tudo da TV lista agora os cinco radialistas que deveriam estar na TV.

Top 5 - Joel Manzonni - começo nosso top 5 com o nome desse profissional que até já fez suas boas aparições na TV, mas poderia ter bem mais espaço. Tem visual, voz e postura para se tornar uma boa opção de comunicador. É funcionário da Jangadeiro FM e coloca a voz em chamadas do Sistema Jangadeiro.

Top 4 - Paloma Silveira - Ela já atuou na TV mas deu uma pausa para voltar a se dedicar com toda a força ao rádio, sua grande paixão. Mas quem acompanhou sua passagem pela telinha colorida, sabe da sua capacidade de comunicar. Sua volta é mais que necessária. Paloma é da Rádio Jesus FM.

Top 3 - Camila Carla - Além de boa comunicadora, Camila é comercialmente forte. Vende pra dedéu. Locutora da Rádio A3 FM, ela ainda é empresária e badalada no universo do forró, com fãs, inclusive. Há tempos tem tudo pra emplacar um programa na TV. Até convites. Mas ainda não os aceitou. Aceita, Camila!

Top 2 - Paulo Costa - É, sem dúvida, o maior comunicador da Rádio Jangadeiro FM. O segundo maior nome do rádio FM do momento, na minha opinião. Paulo tem força, consegue até ficar em primeiro lugar no Ibope, ameaçando o reinado da toda poderosa FM 93. Fala com o povo de igual pra igual e sabe ser popular sem ser escrachado. Dono de voz marcante e bordões pegajosos, tem tudo para se dar muito bem na TV e conquistar seu espaço entre os telespectadores.

Top 1 - Samantha Marques - Uma senhora elegante e com carisma suficiente para apaixonar seu público. Dona do horário nobre da FM 93, de voz marcante, capaz de ser lembrada há quilômetros de distância e uma forma doce de se comunicar, Samantha me lembra um pouco Mirtha Legrand, uma apresentadora da Argentina que, de forma respeitosa e sútil, realiza grandes entrevistas por lá. Quem sabe, fica a dica.

E não posso encerrar essa matéria sem lembrar de Will Nogueira e Carneiro Portela. Ter esses dois baluartes da comunicação cearense fora da TV é quase um crime contra nossa história. Os tempos de crise até justificam o fim de seus programas, mas o coração de quem ama TV e rádio local, bate no compasso delirante de um chorinho. Que a crise passe logo e eles voltem.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , ,

2 comentários

  1. Isabelle Mesquita says:

    Não somente esses locutores que já são conhecidos, mas os novos locutores que também estão se destacando no rádio.

    Posso citar exemplos: Tharziane Freitas (Calypso FM), Alice Maia (Tempo FM), Tiago Fontenele (Shalom 690 AM), Juliana Ferraz (Liderança FM).

    É uma opinião pessoal. Devemos ver esses novos locutores que também estão fazendo diferença no rádio cearense.

  2. Anônimo says:

    Prefiro mais a Alice Maia (Tempo FM) e Anne Oliveira (ex Nossa Rádio FM)