Com audiência em alta, Nordestv precisa arrumar a própria casa

terça-feira, 16 de junho de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Os números cresceram, a programação do SBT é super aceita pelos cearenses o que prova que o problema era apenas a imagem de baixa qualidade.

Agora, após organização desses detalhes referentes a recepção do sinal, é hora de mexer os pauzinhos e fazer a grade local cair no gosto do povão cearense.

Foram meses de luta, correria, estresse e tentativas desgastantes de elevar a audiência para, consequentemente, atrair bons anunciantes. Descontos e mais descontos, mudança de apresentadores e programas e muita frustração. Isso mudou.

Agora, os executivos da Nordestv respiram mais aliviados. Em Fortaleza, a emissora já não tem mais problemas de sinal, passa ao telespectador uma imagem limpinha e agradável e vê os números subirem surpreendentemente.

Porém, apenas programas do SBT vão muito bem na audiência. Os da própria emissora até apresentam crescimento, mas os que mais cresceram recebem em alta de alguma atração nacional e logo derrubam os índices. Exemplo disso é o Nordestv Notícias' que recebe da série mexicana 'Chapolin' e, em poucos minutos, chega até a metade do que a emissora estava atingindo antes.


O 'Na Cozinha' é outro exemplo. Segue com números atraentes, mais pelo efeito sanduíche que sofre, que por suas qualificações.

É o contrário do que acontece com a TV Jangadeiro, que vê seus programas locais indo muito bem e superando os nacionais da Band.

A Nordestv tem excelentes profissionais. Nilson Fagata, Almir Gadelha, Marcella de Lima, entre outros nomes que podem encabeçar projetos campeões de audiência e agregadores de valor ao que o SBT já apresenta.

É hora de pensar nisso, de colocar as ideias em prática e correr atrás de ser a melhor afiliada que o SBT tem. Senão, que sentido tem?

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , ,

0 comentários