Exclusivo: diretor que lançou William Bonner na Globo, José Emílio Ambrósio tem reunião secreta em TV do Ceará

sexta-feira, 5 de junho de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 1 comentários


Essa é mais uma com o selo de exclusividade do Tudo da TV.

Um importantíssimo diretor de reconhecimento internacional, José Emílio Ambrósio esteve no Ceará nos últimos dias.

Quem não está ligando nome a projetos, vale refrescar a memória: José Emílio Ambrósio é jornalista, diretor de nome forte e marca cravada nas maiores TVs do nosso país. Zé Emílio foi, de acordo com William Bonner, quem o descobriu e o lançou na toda poderosa.

"O Zé Emílio me inventou. Ele viu aquele moleque espinhento, de óculos fundo de garrafa e resolveu me transformar em um apresentador", afirmou Bonner no Domingão do Faustão durante entrega de prêmio.

Além desse importante feito que reflete na nossa forma de ver telejornal até os dias de hoje, ele ainda teve passagens relevantes na Band, onde até hoje é solicitado por seu excelente trabalho prestado e larga experiência com formatos que a emissora julga essenciais como Fórmula Indy e no jornalismo da Rede TV, deixando bons amigos e recebendo até convites para ser o diretor geral da emissora por parte do dono do canal, Amilcare Dalevo.

Para quem não sabe, Fábio Ambrósio, nome forte da TV Verdes Mares, é sobrinho dele.

Voltando ao título da nossa notinha, Zé esteve no Ceará e nossos infiltrados (esse termo é nosso e ninguém tasca) viram ele e empresários de uma emissora de TV, jantando no Marina Park Hotel.

Solicitei ao informante que sondasse os motivos da reunião e quem estava na mesa. De acordo com informações seguras e exclusivas, José Emílio Ambrósio teria recebido convite para erguer as mangas e colocar em prática um trabalho de transformação de uma emissora cearense, que deve receber grandes investimentos caso as negociações encerrem de forma positiva.

A qualquer momento teremos mais detalhes sobre a vinda de José Emílio Ambrósio ao Ceará.

Opinião: a TV cearense sempre mostrou uma grande vontade de se destacar das emissoras de TVs de outros estados do Brasil, exportando talento e importante grandes nomes para comandar nossos canais. A vinda de diretores fortes de São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados para cá, só tem a somar. Temos grandes profissionais, sim, mas se é possível agregar com profissionalismo de quem já comandou potências nacionais, por que não? Precisamos!

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , , ,

1 comentários

  1. Que Ambrósio é um bom profissional, isso é indiscutível, mas vir dizer que o Ceará tem tantos bons profissionais assim em TV soou como piada.
    Os digníssimos da Tv Diário cometem tantos erros que chega a dá vergonha em nós que assistimos.
    Durante muito tempo, os da TV Jangadeiro não tinham ponto eletrônico. Tendo uma vez que um produtor falou ao Nonato sobre um acidente grave que havia acontecido no interior e o Nonato repetia o que o produtor dizia, sendo que era possível ouvir o produtor falar pois o microfone do Nonato o captava.
    Se não me falha a memória, a NordesTV fica dentro de um contêiner em Fortaleza.
    UMJ ( Unidade Móvel de Jornalismo )? Tem gente de emissoras daí podem achar que os estou insultando com algum palavrão.
    O quão mal feitos são também os cenários virtuais das emissoras do Ceará, Santo Cristo.
    Walace Lara saiu da TV Verdes Mares para fazer LOCAL na Globo SP. Qual a diferença de fazer local no CE e em SP sendo que tudo é local?
    A exceção de Geovana Telles que saiu do Bom Dia Ceará para fazer coberturas políticas nacionais em Brasília, o resto que saiu daí, É RESTO.