Jornal da Cidade e Dez Mandamentos ficam em segundo lugar em Fortaleza

sexta-feira, 12 de junho de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 1 comentários


Apesar de uma quinta-feira difícil, o dia 11/06 não foi completamente ruim para a TV Cidade Fortaleza.

A afiliada da Record no Ceará conseguiu bons resultados com alguns programas.

O 'Cidade 190- Manhã' marcou média de 3,4 pontos, mesmo tendo recebido em baixa do 'Balanço Geral' com Luiz Bacci que marcou apenas 1,3 pontos em Fortaleza. Após o '190',a reprise do 'It Girl' marcou apenas 1,8 pontos.

O momento religioso da Igreja Universal onde um bispo da igreja faz oração, marcou mais audiência que o 'Cidade 190'. O programa policial fechou com 7,1 pontos, já a oração marcou média de 8,9 pontos. Na sequência, o 'Esporte Cidade' foi bem e marcou média de 5,7 pontos.

Mais tarde, ao lado de Bacci, Marcelo Rezende atingiu a pior audiência do dia da Record por aqui, também com 1,3 pontos na edição nacional do 'Cidade Alerta'. Até o 'Fala Que Eu Te Escuto' da madrugada foi melhor, com 1,7 pontos.

Na luta por um milagre, Roberto César conseguiu elevar a audiência da TV Cidade, mas não foi tão bem quanto espera a emissora. O 'Cidade Alerta Ceará' fechou com apenas 4,4 pontos. Para salvar o dia, a dupla 'Jornal da Cidade' e 'Dez Mandamentos' elevou a audiência do canal.

O 'JC' fez 6,5 pontos e foi vice-líder, seguido da novela bíblica que fechou com 10,6 pontos.


Opinião: A TV Cidade não é tão culpada pela baixa audiência em Fortaleza. Fica quase impossível para o 'Cidade 190 - Manhã' e para o 'Cidade Alerta Ceará' irem bem recebendo com a audiência em baixa de programas que interessam preferencialmente ao público de São Paulo, como o 'Balanço Geral' e o 'Cidade Alerta'. Da mesma forma, o '190' do meio-dia passa por dificuldades de audiência também por conta do recebimento em baixa do 'Hoje em Dia' que há anos não agrada o público cearense. Vale lembrar que o 'Barra Pesada' recebe de um telejornal local, com público já embalado por interesses em temas locais e, além disso, entra no ar 20 minutos mais cedo, pagando antecipadamente intervalos comerciais e ações de merchandising, o que facilita na disputa. A Record precisa olhar com mais carinho para a TV Cidade Fortaleza e abrir algumas exceções para ajudar a emissora a alavancar sua audiência.



Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , , , ,

1 comentários

  1. Anônimo says:

    nesse dia era o alexandre medeiros q apresentava não a bianca