Opinião: Ênio Carlos precisa se reconfigurar

sábado, 20 de junho de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Ele tem história.

Um dos nomes de maior destaque da nossa TV, como falo sempre, é daqueles que quando citado, imediatamente é lembrado pela população, sem precisar associá-lo a nenhuma situação para refrescar a memória do telespectador.

Que ele é um profissional de qualidades infinitas, ninguém pode negar, mas será que ele se acomodou por tantos anos no vídeo e anunciantes estáveis?

Se for assim, não pode. Ênio precisa se reconfigurar, mudar os rumos de sua carreira e participar mais ativamente de seu programa semanal de auditório da TV Diário.

Qual apresentador não gostaria de estar aos domingos com atração popular em plena faixa das 18h, horário que consagrou Fausto Silva, Silvio Santos e, mais recentemente, Rodrigo Faro e Eliana?

Ênio conquistou esse espaço por merecimento, lutou, correu atrás, fez da rádio sua faculdade e, desde a época da TV Manchete, onde comandou programa popular para jovens, sempre se apresentou como comunicador nascido para a TV e com poder de diálogo com o povão de forma simples e honesta.

De uns anos pra cá, seu programa se tornou frio, comandado mais pelos repórteres e boa produção, que por ele mesmo. Quadros no estúdio que possam mostrar sua versatilidade são bem poucos ou até nenhum. Atualmente, a exemplo de muitos outros no passado, é a repórter Lena Oxa que domina a atração. Ênio quase nunca aparece em externas entrevistando grandes artistas, visitando fãs, realizando sonhos ou coisas do tipo.

Isso é um erro grave.

Os maiores comunicadores do Brasil saem da caixinha, gravam grandes matérias, mostram que são gente como a gente e, não por acaso, ganham troféus, prêmios importantes e o reconhecimento do público. Ênio virou quase um chamador de matérias. Um desperdício de talento.


Sabe aquela opção de restaurar as configurações originais de fábrica? 

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , ,

0 comentários