Exclusivo: TV Cidade em pé de guerra com o Ibope

quarta-feira, 1 de julho de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


A relação entre TV Cidade Fortaleza e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o Ibope, não está nem um pouco fácil.

Há meses, a emissora não contrata mais os serviços do Ibope e, segundo fontes, afirma não confiar mais nas técnicas de medição do instituto.

É guerra declarada.

Fontes revelam que os números de audiência que apontam queda da TV Cidade e dificuldades em manter a vice-liderança não são aceitos lá dentro. A TV diz que os dados negativos são uma forma de retaliação do Ibope.

Ainda de acordo com informações exclusivas vindas de dentro da emissora, o canal descobriu que alguns aparelhos "peoplemeter", o medidor instalado na casa de algumas famílias, estaria defasado e apresentando problemas não corrigidos.

O GFK, instituto de pesquisa e medição de audiência, concorrente do Ibope e presente em diversos países, deve começar a atuar no mercado brasileiro nos próximos meses, inclusive em Fortaleza, o que alivia a chateação da emissora quanto aos baixos índices.

Um profissional da casa que pediu para não ser identificado afirma que a repercussão dos programas, bem como retorno do público através de ligações, e-mails e abordagem nas ruas segue igual ou até maior que antes do rompimento:

"Nossos merchans continuam vendendo muito bem, as pessoas assistem e entram em contato para parabenizar, seguimos recebendo feedback positivo de uma multidão de pessoas, como confiar nessa empresa?"

Oficialmente, a TV Cidade não se pronuncia. Já o Ibope, procurado pelo Tudo da TV via e-mail, não nos respondeu até o fechamento desta matéria.Resta esperar.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques




categoria: , , , ,

0 comentários