TV Diário acerta na transmissão do São João de Fortaleza

sexta-feira, 10 de julho de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Como bom admirador de TV internacional que sou, sobretudo canais da América Latina, já vi grandes transmissões de eventos populares que mobilizam países e cidades inteiras e recebem astros da música nacional e internacional.

No Chile, por exemplo, eventos como o "Festival Viña Del Mar" e outros, mobilizam as emissoras de TVs do país desde muito antes da edição do ano vigente, já pela briga pelos direitos de transmissão com bastante antecedência. A emissora que ganha essa briga leva um evento que dá audiência, prestígio, sucesso nas redes sociais e total interesse do mercado publicitário local. Como o "Viña", emissoras do Chile transmitem outros inúmeros eventos durante o ano.

O mesmo acontece na Argentina, Perú, Bolívia e México, países que possuem grandes eventos com teletransmissão esperada pelo público. No Brasil, o Festival de Verão de Salvador, o Festival de Parintins do Amazonas, e o Carnaval são disputados por canais regionais e até algumas emissoras nacionais, movimentando de forma grandiosa os estados envolvidos.

Mas não basta transmitir, é preciso direcionar bem os momentos mais importantes dos festivais para o público que está em casa, conseguir entrevistas exclusivas com os principais cantores da noite e apresentar o que acontece de mais relevante nos bastidores e nos arredores do local do evento. E foi assim que a TV Diário realizou um de seus melhores trabalhos desde sua fundação, a transmissão do "São João de Fortaleza".

A direção da transmissão do "SJF" foi certeira, os profissionais envolvidos aliaram seu estilo popular aos anseios de informação da população e os shows, bem aproveitados, alavancaram a audiência noturna da TV Diário.

Em alguns momentos, pelo que soube através de fontes, alguns shows transmitidos quase que triplicaram a audiência média comum do horário.

Claro que não estou comparando o nosso São João ao Viña Del Mar chileno. Lá, a transmissão é para todo um país via TV aberta, com população de aproximadamente 18 milhões de habitantes e recursos financeiros bem maiores que os de uma emissora cearense. Mas a comparação é com o trabalho artístico realizado que, por aqui, se sobressaiu.

Nossos parabéns aos profissionais que se dedicaram as transmissões desse evento e pela marca deixada pela TV Diário. Valeu a pena!

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , ,

0 comentários