Cidade 190 chega a momentos de liderança e mostra que precisa de ajuste de horário

domingo, 9 de agosto de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Apesar do impacto causado pela mudança de bandeiras acontecida entre as emissoras locais, que resultou em uma queda de audiência da TV Cidade em diversos horários, o "Cidade 190" apresenta sinais de fôlego conquistou picos de audiência interessante.

O "190", na quinta-feira, 06, ficou em terceiro lugar no Ibope. Entre 12h e 14h05, marcou média de 8,5 pontos, com picos de 13,4 pontos e 17,0% de participação. TV Jangadeiro foi líder com média de 14,4 pontos e TV Verdes Mares ficou em segundo com média de 12,9 pontos durante essa faixa horária.

Porém, especialmente na disputa com o "Jornal Hoje", entre 13h23 e 14h05, o "190" foi muito bem e fechou com média de 10,8 pontos, empatando com o telejornal global. A Janga liderou com 11,9 nessa faixa.

O mais interessante vem agora. Nos últimos minutos, sem a disputa do "Barra Pesada", que o programa é potencializado e dispara. No mesmo dia, nos seus 20 minutos finais, a atração de Evaldo Costa e Vitor Valim ficou na liderança e chegou a ultrapassar a barreira dos 12 pontos por alguns instantes. Entregou para o produto seguinte em primeiro lugar.

Após o programa policial, o "Esporte Cidade" derrubou a audiência da emissora e levou o canal para o terceiro lugar isolado. Isso prova que se o "Cidade 190" fosse mais longo e se estendesse até o final da programação local liberada pela rede, às 14h45, conquistaria média maior e até mais momentos de liderança.

É assim em São Paulo com o "Balanço Geral SP" comandado por Reinaldo Gottino que, quase diariamente, vence a Globo nos últimos 45 minutos. No Rio de Janeiro e em tantas outras capitais, o jornalístico popular do período do almoço segue até a hora da novela "Prova de Amor" e cresce em sua média final graças a esse maior tempo de duração.

Quem sabe seja mais interessante para a TV Cidade ter um produto que chegue a dois dígitos e reflita diretamente em sua média/dia, que manter um programa esportivo de pouca audiência e em uma emissora sem nenhuma transmissão esportiva, que justifique sua existência e produza conteúdo exclusivo.

É hora da TV Cidade pensar melhor nisso.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , ,

0 comentários