Programas de culinária da TV Jangadeiro e TV Cidade não agradam

sábado, 22 de agosto de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Poucas atrações da TV Jangadeiro, hoje, ficam em terceiro lugar na audiência. 

Desde a volta do SBT ao canal 12, a emissora teve um ganho significativo em seus números gerais e a grade local cresceu surpreendentemente.

Porém, o "Na Cozinha com o Chef", comandado por Chef Wellington, sofre para manter a audiência da emissora.

Exibido cedo da manhã, o programa é uma das exceções da Jangadeiro e costuma pontuar mal, perdendo para a reprise do "Cidade 190" da TV Cidade. Mostra sinais claros de que não se encaixou no horário das 7h30 e que não interessa muito ao telespectador. É o patinho feio da programação. De fato, com tantos jornalísticos, programas de humor bem apropriados do gênero "gaiatice" e com o SBT com suas atrações fortes e populares, o programa pode parecer saboroso pra quem vê, porém, sem dúvidas, destoa do turbilhão de emoções que é a programação das emissoras. Rede e afiliada. Além de ser chatinho. #ProntoFalei



Na TV Cidade, o mesmo acontece com o "Chef Por Um Dia". Exibido originalmente nas tardes de sábado, com reprises nas manhãs de quarta-feira antes do "Fala Brasil", a atração, em sua edição inédita, até ultrapassa 1 ponto de audiência, como se isso fosse bom para a emissora que quer ser vice-líder no Ibope. Mas acaba sendo, se compararmos com a reprise.

A edição de repeteco chega a ficar abaixo de 1 ponto de média. No dia 05/08, por exemplo, ficou com 0,5 de audiência. Na última quarta-feira, 19, marcou média de 0,7 de audiência. O programa religioso da madrugada "Fala Que Eu Te Escuto" deu mais.

Não posso deixar de destacar que o programa é bom, sim. É bem editado, é bem intencionado. Porém, caberia perfeitamente em canais de TV por assinatura.

Baseado nesses dados, que não são meus, não foram inventados, nem é intriga da oposição, está mais que claro que programas de culinária na TV local não rendem tanto e deixa a desejar no quesito audiência.

Nem todos conseguem alcançar o mesmo sucesso do "Masterchef". #Fato


Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , , , , ,

0 comentários