Roberto César faz milagre e alavanca audiência do Cidade Alerta Ceará nesta segunda

terça-feira, 4 de agosto de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários

RC foi do inferno ao céu e salvou audiência da noite

Vamos explicar.

Nesta segunda-feira, 03, o "Cidade Alerta Ceará" atingiu baixa audiência. Porém, é necessário considerar os detalhes dessa disputa para sermos justos.

Primeiramente, destaco o recebimento de Roberto César, que é baixo. O "Cidade Alerta" nacional, com Marcelo Rezende, não consegue ir além de 2 pontos de média em Fortaleza, o que já falamos por aqui na matéria sobre a necessidade da Record dar mais atenção à TV Cidade.

Leia: Rede Record precisa olhar com mais carinho para a TV Cidade.

Recebendo em baixa, o "Cidade Alerta Ceará" sofre para subir. A audiência do SBT em Fortaleza já estava embalada, com toda força. A novela mexicana "A Usurpadora" entregou para a série "Chaves" com boa marca, que elevou ainda mais os números.

"Chaves" marcou média de 14,2 pontos e o jornalístico local, muito por consequência dessa péssima entrega de um produto que destaca principalmente São Paulo, ficou com 3,5 pontos.

Agora vamos mostrar como Roberto César e sua equipe fazem milagre.

Às 19h17, o "Jornal Jangadeiro" entrou no ar, recebendo em alta de "Chaves". Caiu, mas até pelo bom jornalismo da emissora e condução correta de Richell Martins, fechou com média de 10,3 pontos, contra 5,8 pontos do "Cidade Alerta Ceará". Já subiu um pouco.

Às 19h30, o boletim diário do "Só de H" manteve a Jangadeiro na segunda colocação por seus 5 minutos de duração, fechando com 9,3 pontos, contra 7,6 pontos do "Cidade Alerta Ceará". Perceba que o programa policial já cresceu mais um pouco.

E, finalmente, às 19h36, o sorteio da "Loteria dos Sonhos" fechou com média de 7,8 pontos contra 8,4 pontos da TV Cidade. Na disputa com o telejornal "SBT Brasil", o programa de RC chegou a picos de 9 pontos e entregou em alta para a atração seguinte, conquistando o segundo lugar de audiência.

Na média final, o "Cidade Alerta Ceará" finalizou com 4,6 pontos, contra 10,7 pontos da TV Jangadeiro e 26,6 pontos da TV Verdes Mares.

Um detalhe impossível de se esconder: O "Cidade Alerta", edição nacional, comandado por Marcelo Rezende, nesse mesmo dia, ficou com apenas 1,7 ponto de média. O programa local, em um pouco mais de 1h30m, foi do inferno ao céu e mostrou que, por si só, tem potencial.

Ufa!



Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques



categoria: , , , , ,

0 comentários