Sala de Star: Niara Meireles fala sobre sucesso, preconceito, começo difícil e sonhos

domingo, 2 de agosto de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Apresentadora da TV Verdes Mares, Niara Meireles é um dos nomes mais lembrados da TV local na atualidade. Comandante de um dos produtos mais importantes da casa, ele nos conta como foi sua chegada ao "Se Liga", fala sobre preconceito e sonhos futuros.

No ar, a nova temporada do "Sala de Star"


Tudo da TV  -  Quero começar esse papo perguntando pra você como tudo começou? Nem todos conhecem seu início, muitas pessoas a viram de cara no "Se Liga". Como a mídia entrou em sua vida?

Niara Meireles  -  Bom, minha história começou em Juazeiro do Norte, no teatro. Apresentei algumas peças, e logo no primeiro ano, fui premiada como atriz revelação pelo Sesc. Meu sonho sempre foi televisão, batalhava muito para mostrar que tinha talento pra coisa, até quando me chamaram pra fazer umas entrevistas para um site, foi o ponta pé inicial pra realizar o que eu queria. Minha primeira entrevista na vida, foi com a cantora Alcione, passei pouco tempo no site, foi quando eu soube que na minha cidade, iria inaugurar a primeira televisão do Cariri, "TV Verdes Vale", e eu fui lá atrás de um emprego e consegui. Por ser uma TV completamente sem estrutura, comecei fazendo produção, operava teleprompter, e pra tudo que precisava, lá estava eu, disposta a ajudar.

Tudo  - Então você colocava a mão na massa e se virava nos trinta para ter programa no ar? Como funciona essa Niara independente e inquieta hoje? Ainda faz isso, ou numa TV bem estruturada nem precisa?

Niara  -  Ainda faço muito Allisson, eu mesmo cuido diretamente das minhas produções, embora o programa conte com produtores, eu gosto de participar das coisas.

Tudo  -  Diante desse início de carreira cheio de lutas, quando foi chamada para o "Se Liga", como se sentiu ao saber que seu nome foi lembrado para um projeto na afiliada da Globo?

Niara  -  A melhor coisa que aconteceu na minha vida, já não aguentava mais a vida que levava, muito trabalho, pouco reconhecimento e valorização. Embora muita gente ache que o meu primeiro trabalho em TV tenha sido o Se Liga, engana-se, tenho 12 anos de TV, dentre os quais, 5 de Se Liga. Todo o Cariri conhece minha história desde o começo. Falando em Se Liga, quem me convidou foi o Marcos Gomide, diretor de jornalismo, e aprendi muito com ele, eternamente grata.



Tudo  -  O programa cresceu muito e você, ao lado de Dan Viana, viraram queridinhos do público, uma dupla simpática e com química. Como é essa parceria com ele, vocês se dão bem mesmo, ou é apenas no ar? E como é a amizade de vocês fora da TV?

Niara  - O Dan é meu parceiro, menino esforçado, inteligente e um pouco louco (risos), nós temos uma amizade fora da TV também, frequenta minha casa, sei de muita coisa de sua vida pessoal, somos amigos. O Dan é engraçado demais, ele um dia chega sol, no outro chega lua, todo mundo se diverte com isso.

Tudo  -  Qual a matéria mais difícil que você já fez, que marcou sua vida e não sai da sua cabeça?

Niara  -  Foi num lixão de Juazeiro do Norte, fui conhecer a vida dos catadores de lixo, vestida igual. Foi muito difícil, isso já tem uns 8 anos, mas ficou marcada em minha vida.

Tudo  -  No ar você sempre parece muito tranquila, decidida. A sensação é que nunca treme diante de um convidado. Qual o entrevistado que mais te deu frio na barriga?

Niara  -  Fernanda Montenegro. Quando eu fico nervosa, começo a rir, antes me deu uma crise de riso, mas na hora foi tudo perfeito, ela é a maior referencia da dramaturgia desse país.

Tudo  -  E qual o maior desafio de comandar um programa semanal na maior emissora cearense?

Niara  -  Achar personagens diferentes, histórias, coisas que saiam um pouco do foco dos outros. As vezes o diferencial é buscar o anônimo e fazer com que a história dele se torne atraente aos olhos do telespectador.

Tudo  -  Tem algum apresentador e/ou apresentadora que você se inspira, admira? Quem?

Niara  -  Amo Marília Gabriela, assisto tudo que ela grava, mas quando comecei a falar dos meus sonhos aos meus pais quando criança, falava assim: "quero ser igual a Hebe Camargo, quero ter um programa desse jeito" (risos), sinto muita falta da Hebe na TV.

Tudo  -  O que você gosta de ver na TV?

Niara  -  Assisto muita coisa, sou ligadíssima em televisão, mas ultimamente tenho dado prioridade às minisséries e seriados, são interessantes.



Tudo  -  Existe preconceito, por você ser esposa de um diretor de TV?

Niara  -  Sim, claro e sempre vai ter, mas quem sabe da minha história, sabe que não estou na Verdes Mares por causa dele, e nem continuo por causa dele, faço meu trabalho. As vezes isso me magoa muito, existem pessoas que não conhecem a história dos outros, e tem muita gente querendo o meu lugar, aí pegam esse gancho pra apontar e julgar, entende? Mas, continuo amando meu trabalho, com ou sem ele, continuarei trabalhando muito, Deus sabe da minha batalha.

Tudo  -  Vemos muitos apresentadores mudando de emissora, dependendo da proposta apresentada. Da Globo, alguns se foram para Record, SBT, entre outras redes. Hoje, se recebesse proposta de outra emissora, deixaria a Verdes Mares?

Niara  -  Depende de muita coisa, hoje priorizo a minha felicidade, não priorizo holofotes e fama, essa fase já passou. Aonde eu estiver feliz, será o melhor lugar.

Tudo  -  Acredito que sua rotina de gravações não segue um ritmo padrão, afinal, muitos eventos acontecem a noite, viagens e shows, etc. Como lida com essa questão do tempo? Tem tempo pra vida pessoal? E o que faz quando tem tempo livre? É verdade que é compositora?

Niara  -  É uma vida muito louca mesmo. (risos) Quando não estou em horário de trabalho, estou sempre curtindo meu cachorro, minha casa, amo ficar em casa sem fazer nada, aliás, na internet. (risos) Meus amigos estão sempre presentes também, por isso a gente sai muito pra jantar fora, tomar um vinho, relaxar e dar muitas risadas. Quanto a eu ser compositora, é verdade, escrevo desde os 14 anos, tenho um monte delas guardadas, mas morro de vergonha de mostrar porque sempre pedem pra eu cantar...

Tudo  -  Planeja criar algo para internet, um vlog, blog, ou canal de vídeos, já que hoje existe uma demanda enorme nas redes?

Niara  -  Sim, a internet é rápida demais, é uma experiência fora de série, se for fazer algo, tem que ser legal e que todos saibam.

Tudo  -  Como é sua relação com os fãs? Vejo que sempre interage com eles nas redes sociais, tira fotos, se aproxima de fato. Como você lida com as pessoas que a veem como um símbolo, como referência?

Niara  -  Amo essas coisas, quem trabalha em televisão, tem que ter o discernimento e a humildade de entender que muita gente quer a nossa atenção. Tento conversar com as pessoas por onde passo, quando faço fotos com os fãs, tenho como um momento especial, é tipo assim.. "as pessoas estão me curtindo", me sinto tão feliz!



Tudo  -  Você tem noção de que é uma das mais importantes apresentadoras da TV local? Falo em visibilidade, em status. Como Angélica no 'Estrelas' ou 'Fernanda Lima', enfim, elas estão pra Globo como você está para a Verdes Mares, como a personalidade televisiva mais vista do entretenimento local, percebe isso, ou passa despercebido no seu cotidiano?

Niara  -  Passa despercebido (risos), estou sempre trabalhando com os melhores profissionais perto de mim, por isso, sempre dou o meu melhor.

Tudo  -  Hoje, qual seu maior sonho profissional?

Niara  -  Fazer as pessoas se emocionarem com meu trabalho. Como diz o Galvão, somos vendedores de emoção, fazer rir, chorar, emocionar...

Tudo  -  E seu maior sonho na vida, em termos gerais?

Niara  -  Fazer minha mãe cada vez mais feliz, viajar com ela pra algum lugar que se sinta a mulher mais feliz desse mundo. Minha mãe não teve as mesmas oportunidades que eu, teve uma vida inteira cheia de dificuldades e dedicação integral à família. Meu sonho é levá-la pra Roma, ela é muito religiosa, iria ser uma realização, dela e minha.

Tudo  -  Quero te agradecer a entrevista e desejar à você todo o sucesso do mundo.

Niara  -  Imagina, Allisson, eu que agradeço. Mil beijos e muito obrigado pelo carinho. Deus o abençoe!




Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , , , , , , , ,

0 comentários