Opinião: aplausos para a TV Verdes Mares que nunca esteve tão cearense

quarta-feira, 21 de outubro de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Toda pessoa precisa ter orgulho de suas raízes, de seu jeito de ser, de se comunicar, suas características próprias de localidade, como clima, cultura, comportamento, entre outras.

Cada um de nós, sobretudo em um país imenso e tão rico em diversidades, precisa entender que a valorização dessas diferenças é algo necessário para a sobrevivência da população de cada região e de sua autonomia como terra única e respeitada pelo que a difere do restante do país.

Para ser mais bem entendido vou exemplificar: nossos sotaques e termos próprios, para muitos, soa como engraçado e peculiar. Nossa comida, por muitos povos, é tida como forte, comida de macho, até dizem por aí. Nossa cultura é tão diferente da de muita gente, que somos reverenciados pelas habilidades artesanais, forró pé de serra e costumes típicos do sertão.

Partindo desse pensamento, quando vemos uma emissora de TV cearense colocando palavras em inglês em títulos de programas locais, ou tentando americanizar o jeito de produzir, dá dó. Não estou falando em qualidade e técnica. Isso é bom e deve ser explorado cada vez mais. Falo do "tentar não parecer cearense".

Bem, tudo isso é pra elogiar a TV Verdes Mares que, ao meu ver, e humildemente assumo que minha opinião não é a mais importante, porém está exposta em um site de fácil acesso, acertou em cheio na abertura de novos horários locais e, principalmente, buscando o tutano cearense como principal tempero dessas novas atrações.



Comandado por Aline Oliveira, o "Conexão CE" e por Amenhotep, o "#Partiu", juntos, cumprem um excelente papel de dar ao Ceará o que o próprio Ceará possui de melhor. E isso tudo ganha peso triplo se citarmos o "Pelo Cariri" com Rodrigo Vargas, o mesmo dos excelentes serviços prestados no "Nosso Ceará" do "CETV".

Esse terceiro programa é a prova viva, respirando e piscando o olho, que a emissora quer ser cearense de corpo e alma, sim, sem dobrar a língua ou encher nossa casa de w e y. O "Pelo Cariri" vai ao ar pela TV Verdes Mares Cariri.



Sem medo de ser chamado de puxa saco, termo que alguns já utilizaram para me classificar, mas ciente que é melhor um site de elogios e boas notícias que um blog de fofocas toscas e que denigrem a imagem dos artistas, encerro essa matéria afirmando que, entre as afiliadas das grandes redes de televisão do Brasil, a Verdes Mares vem se destacando por investir na gente da gente e merece nossos aplausos.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques


categoria: , , , , , , , ,

0 comentários