'Trem Bala' se destaca como o melhor programa esportivo do momento

quarta-feira, 4 de novembro de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Quem tem a chance de acompanhar "Os Donos da Bola", na Band, comandado pelo Craque Neto, também comentarista da emissora e o "Jogo Aberto" com Renata Fan, dispostos nessa ordem de propósito para ilustrar bem o que quero dizer, percebe que na TV local não há nada do tipo.

Não é a toa que os programas esportivos da Band no horário do almoço, lá em São Paulo, conquistam ótimos índices de audiência para o canal e faturam bem. Até aqui o "Jogo Aberto", em certos dias, é a maior audiência da Nordestv. Isso não é em vão.

Por mais que alguns críticos de TV discordem da mistura do humor com o esporte, discordo dessa discordância. Deu para entender? Acho que um bom programa esportivo, com humor, senso crítico e figuras polêmicas é muito bom e isso, há anos, vem dando certo nos mais diversos canais de TV.

Milton Neves já fez isso na Record com o "Debate Bola" ao meio-dia e o "Terceiro Tempo" aos domingos, o segundo migrando para a Band posteriormente. Flávio Prado faz isso na TV Gazeta de São Paulo com o "Mesa Redonda" e é a maior audiência da emissora por toda a semana. Roberto Avalone e Fernando Vanucci já deram muita audiência e faturamento para a Rede TV com o esportivo "Bola na Rede" e, como não lembrar de Jorge Kajurú, em seus bons tempos, no comando do "Esporte Total", também na Band, chegando a vice-liderança ao meio-dia e com vários merchas e repercussão nacional?



Voltando então para o final da terceira linha desse texto, corrijo-me. Há,sim, um programa esportivo local que supre essa carência do cearense de esporte, humor, polêmica e criticidade. Os da TV Diário? Não, há um bom tempo, apesar de seus ótimos profissionais envolvidos, deixaram de cumprir esse papel. Mas, há salvação.

Alan Neto e sua trupe. Esses sim. Tão apaixonantes, quanto irritantes, a boa turma do "Trem Bala" envolve e faz do programa esportivo da TV O Povo uma atração à parte dentro da emissora. Gritam, berram, gritam mais ainda, chamam matérias, debatem, dão risadas, usam do sarcasmo, gritam mais um pouco, mas informa também. Resolvem todas as dores que o corpo sente, num comprimido só.

Alan Neto, que ouço há anos no rádio, cairia muito bem na Nordestv após a Renata Fan, completando o pacote de produtos esportivos do horário do almoço que dá tão certo em outros estados. E tem tudo a ver com a Band e sua grade esportiva dinâmica. Mas aí já são outros quinhentos, como dizem por aí.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , ,

0 comentários