'Chico Eterno' foi o ápice da TV Verdes Mares

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


A noite do último domingo foi diferente para a TV cearense.

Após alguns meses, mais uma vez, a Globo abriu o espaço pós-Fantástico para uma atração local da TV Verdes Mares. Exibido para todo o estado do Ceará e, posteriormente, para o resto do mundo via Globo Internacional, o especial "Chico Eterno" foi o ápice da emissora cearense afiliada a toda poderosa da TV na América Latina.

Chico Anysio foi retratado no especial como um ícone insubstituível no humor brasileiro, homem de bem, generoso, educado e com talento que pulsava de forma espontânea e genial. Fazer um especial sobre Chico com depoimentos e momentos emocionantes de sua carreira era algo que poderia ter sido feito por qualquer emissora, produtora independente ou até site de notícias.

Mas a forma como a ideia foi desenvolvida e apresentada ao público fez toda a diferença e consagrou a emissora e seus responsáveis.

Elogiar a direção, fotografia e edição é lugar comum. Qualquer telespectador que acompanhou o especial, sem dúvida, percebeu isso e sentiu-se diante de um belíssimo produto que, infelizmente, por conta da história que nos acompanha, nem parecia ser algo da nossa TV local. Mas é isso mesmo, o acabamento final estava perfeito. Perfeito!



O elenco escolhido, que depôs em favor de Chico, era sublime. Aquela constelação é inimaginável para qualquer programa de TV. Como juntá-los em uma única atração? A TV Verdes Mares e Chico Anysio conseguiram. Jô Soares, Milton Gonçalves, Fernanda Montenegro, Boni... fala sério, arrepiante.

Apesar de grande parte do elenco ser de São paulo e Rio de Janeiro, soube que 80% do programa foi totalmente produzido pelos bravos da TV Verdes Mares, contrariando qualquer chato de plantão que acredite que a Globo que comandou e a afiliada apenas ajudou.

Com direito a notas na coluna do jornalista Flávio Ricco do Portal UOL, referência nacional quando o assunto é bastidores da TV brasileira, a pontuar muito bem nos trending topics do Twitter, e a citações na mesma rede social de artistas nacionais e exibição para o mundo pela Globo Internacional, a TV VM atingiu seu ápice.

Difícil saber se consegue fazer algo melhor que "Chico Eterno". Esperamos que sim. Aliás, agora o desafio é superar o especial e o público agradece.

Justiça seja feita e os devidos créditos sejam dados: a apresentação foi de Luiz Esteves, direção de Glayston André Melo e o roteiro de Jeska Queiroga. Fábio Ambrósio e Marcos Gomide assinaram a direção geral.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , , ,

0 comentários