Nordestv completa 4 anos de vida. O que comemorar?

domingo, 3 de abril de 2016 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


O aniversário de 4 anos da Nordeste tomou conta das minhas redes sociais. Os apaixonados por TV cearense questionaram se eu não falaria nada sobre o assunto.

Não queria, mas por insistência, darei minha opinião.

Primeiramente, é sempre momento de comemorar. Há 4 anos, mais uma emissora de TV gera empregos a profissionais cearenses, abre portas de trabalho para jornalista e contribui para o mercado de trabalho ligado ao ramo das comunicações ficar menos desaquecido. 

Isso é ótimo.

Apesar disso, minha análise se prende exclusivamente ao impacto da emissora na vida do telespectador e dos números de audiência.

Infelizmente, é bem verdade que a Nordestv não existe para a grande maioria da população. Pergunte a qualquer cearense comum, não fã de TV, que assiste as emissoras por instinto mesmo, sem ser conectado com bastidores. Vão dizer que assistem a Band. O "Masterchef", o Datena, a novela turca, o futebol ou o "Pânico na Band" serão citados facilmente.

O "Nordestv Notícias", o "Pode Contar", o... esqueci quais outros programas a emissora possui.

É fato que a Band é querida, sim. Tem seu público, principalmente masculino, mas quem vê Band, vê Band.

Quando entrevistei Cyro Thomaz, superintendente do Sistema Jangadeiro, ele deixou bem claro que a Nordestv faria o mesmo caminho com a Band, que fez com o SBT. Aos poucos, de acordo com sua audiência e retorno financeiro, novos investimentos entrariam e tornariam a emissora mais forte.

Isso aos poucos.

Por hora, parece que isso ainda não aconteceu. Temos um religioso no meio da tarde. Tem que pagar as contas, claro. Mas o telespectador, o que tem a ver com isso? Os cenários são precários, apertados e o áudio é defasado demais.

Enfim...

Mas precisamos respeitar e valorizar os profissionais que lá estão e nada tem a ver com essa falta de investimento. Delane Ratts, Ian Gomes, Taís Machado, que outro dia fiz uma crítica e quase fui apedrejado por alguns fãs, mas no geral é uma ótima apresentadora, Jussiê Cunha, Regininha, entre outros guerreiros.

Em tempos de SBT


No mais, é importante lembrar que nesses 4 anos, boa parte foi dedicada ao SBT, que lhe deu o primeiro lugar no Ibope em vários horários e jogou um enorme holofote em sua história. 

Desejo, sinceramente, que o dinheiro que entra na Nordestv seja maior que o que sai, que a administração desse dinheiro seja feita pensando no público que a vê e merece bons produtos e, se serve de consolo, que a crise financeira que assola nosso país passe e a emissora tenha bons ventos para movimentar seus cofres.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , ,

0 comentários