Zapping pela TV cearense

quinta-feira, 28 de abril de 2016 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


O apresentador Emanuel Sales, um dos substitutos de Ênio Carlos durante sua licença médica, tanto dá conta do recado como poderia estar sozinho nessa posição. Vai muito bem.

Nilson Fagata é um verdadeiro contador de histórias. Consegue transformar um simples caso que passaria despercebido por qualquer um, em tema de reportagens bem polêmicas. Feliz é o "Gente na TV" por isso.

Uma diretora de TV local, quando éramos mais próximos, sempre me dizia: "Tudo pode virar notícia. Depende da forma como se conta". É por aí mesmo.

Niara Meireles, dona de uma energia invejável, não para de rodar por aí. Todo dia num lugar novo para gravar o "Se Liga". São Paulo, Rio, Goiás, Bahia, Ceará. Menina, te acalma.

A semana #Chico85, que encerrou com um baita especial na TV Verdes Mares, foi apenas mais um sinal claro do grande prestígio que a afiliada da Globo no Ceará possui.

Lição que fica para as afiliadas de SBT, Band e Record. Não basta retransmitir e ter seus programas nos horários locais estabelecidos. É preciso criar, impactar, pois o mercado pede isso.

Pede? Que nada, ele exige isso. O arroz com feijão, apesar de gostoso, todo dia enjoa.



Ponto positivo para a TV Cidade pelo "Cnews" com Patrícia Calderón. Ali, entre a programação local e a novela "Prova de Amor", um novo gás pro horário. Ponto para a apresentadora, ponto para o cenário, ponto para a dinâmica em que o programa se desenvolve. Foi uma decisão feliz.

Porém, em nossa página no Facebook, é grande a quantidade de telespectadores que concordam que o programa cairia melhor no horário das 7:30h. Concordo com a necessidade de algo inédito para as manhãs. Discordo que o "Cnews" estivesse melhor encaixado lá.

Já deram uma olhada na programação da TV Ceará recentemente? Cumprindo bem seu papel de TV pública. Parabéns aos envolvidos.



Outro dia vi Maísa Vasconcelos na TV O Povo. Olhos brilharam.

Tem gente que é um crime estar fora da TV. Ela é, ou era uma dessas. Pela bagagem que tem, tudo o que pode ensinar, eloquência fantástica e capacidade de informar de maneira isenta e responsável, Maísa e outros mais nomes fortes da TV local, que prefiro não citar para não esquecer de gente boa, são pérolas das comunicações cearenses.

Vale observar que Maísa é do Grupo O Povo atualmente.


Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques



categoria: , , , , , , , , , ,

0 comentários