'João Inácio Show' perde ótimas pautas com má execução

domingo, 12 de junho de 2016 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


O programa "João Inácio Show", há anos, é um dos produtos mais fortes da TV cearense. Aos domingos, consegue chamar atenção e roubar valiosos pontos de audiência das poderosas Globo, Record e SBT com um estilo bem próprio.

João Inácio, seu comandante, até por seu vasto histórico que o gabarita para ser um dos principais nomes da nossa TV, conduz o dominical com bastante garra e se difere de outros produtos locais.

Porém, um erro grave atrapalha chances de maior êxito da atração: a má execução de suas pautas.

Nesse domingo, 12, a história de um vendedor sem os braços, o Sr. Elias, capaz de render vários minutos de matéria, virou uma reportagem pequena e mal elaborada.

O próprio apresentador chamou a atenção de sua produção, de forma discreta e educada, para a falta de questões importantes que enriqueceriam a pauta e foram deixadas de lado.

Diria mais: João quem deveria ter feito a pauta.

Ora, são os apresentadores mais citados para grandes premiações de melhores comunicadores da TV brasileira aqueles que largam o estúdio, colocam a mão na massa e fazem grandes reportagens, entrevistas e visitas a celebridades?

Outro dia vi o substituto de Ênio Carlos, Emanuel Sales, na casa de Vicente Nery, conseguindo revelações inéditas e mostrando um pouco da intimidade do cantor. Ponto para ele, que fez aquilo que todo grande apresentador precisa fazer. A propósito, Emanuel é uma grande promessa, hein!

Geraldo Luís, por mais que seu jeito de conduzir programas não me agrade, é líder de audiência por sua dedicação ao "Domingo Show", obrigatoriamente sempre com uma grande reportagem sua a cada edição. Ele se intitula como um contador de histórias, daquele que pega um tema ou pauta e destrincha de forma polêmica e longa, para transformá-la em uma história com começo meio e fim.

Está mais do que certo e deve ser seguido por quem quer ter audiência e atingir o povão.

No último domingo, por exemplo, o "Hora do Faro", também da Record, seguiu essa mesma linha onde seu apresentador foi o responsável pelas três pautas da atração, todas com externas longas e com a boa e velha contação de histórias. Coincidentemente as duas pautas de maior audiência foram no Ceará, todas nesse mesmo estilo de contação de histórias e a atração bateu recorde de audiência.

O Sr. Elias tem uma história de vida interessantíssima. Sem os dois braços vende frutas e verduras na feira, faz a barba e escova os dentes sozinhos, adaptou uma inchada para capitar o quintal de casa e ainda é muito amado pela mulher. E a atração exibiu uma matéria fraca, mal feita e com uma narração sonolenta e cansativa sem explorar, passo a passo, o que esse personagem rico de histórias poderia render para um programa dominical de quase 3 horas de duração.

Uma pena, um desperdício.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , ,

0 comentários