Opinião: Luiz Esteves no CETV 2?

quinta-feira, 23 de junho de 2016 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Antes que a tropa da chatice entre em ação, quero destacar que o título do texto é uma pergunta, não afirmação. Entenda!

Nada parece estar decidido ainda, apesar das indícios apontarem para isso. mas é evidente que Luiz Esteves, hoje âncora do "CETV 1ª edição", é o nome mais cotado para a segunda edição do telejornal da TV Verdes Mares.

A saída de Cíntia Lima, a partir de julho, deve movimentar muitas peças na emissora.

Recebi uma informação que Eveline Frota estaria sendo preparada para assumir o posto da bela das 19h. Mas a informação foi desmentida. Que o tempo mostre.



Luiz Esteves, por sua vez, é um nome forte para essa posição. Figura carismática, muito querido pelo público, também é querido por diretores globais. Isso mesmo. Esteves é conhecido pelos chefões nacionais, bem como é bem visto e até apontado por eles como nome forte da emissora.

Ao mesmo tempo, é de conhecimento de todos que entendem de TV que a edição noturna das "Praças TV" vem seguindo um novo estilo de ser, bem calçado no formato dos telejornais globais da atualidade, apostando, sobretudo, na informalidade ao noticiar, dando a sensação que o âncora conversa com seu público de igual pra igual.

Esteves, visto pelos globais como esse profissional do diálogo e papo aberto, sem perder a seriedade e credibilidade, está na zona de tiro. E que acertem ele. No bom sentido, claro.

Recebo informações que essa possibilidade é a mais forte e, não por acaso, torço por isso mesmo.



Agora, uma questão: se ele for para o "CETV 2", quando Patrícia Nielsen sair de licença-maternidade e Alana Araújo, ao que tudo indica, a substituir por esse período, quem vai reforçar o time da primeira edição do noticioso? Todo cuidado é pouco para um horário em que os programas concorrentes distribuem cadáveres e catástrofes para tudo quanto é lado.

Enfim. Que os bons ventos o levem para o principal telejornal da TV cearense. Ele e o jornal merecem.

Nosso e-mail: allissonmarques@hotmail.com
Nosso Twitter: @AllissonMidia
Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques


categoria: , , , , , , , , ,

0 comentários