Fã de Gugu, Ênio bateu a Globo, quase foi para TV Gazeta e virou mania com reality de drags

quinta-feira, 20 de outubro de 2016 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


A morte de Ênio Carlos deixou muita gente surpresa, até pela falta de notícias sobre seu problema de saúde.

A família, muito discreta, evitava falar no assunto. Mas quem era dos bastidores, sabia que a situação não estava boa.

O comunicador deixou a mídia cearense de luto por seu trabalho que, não raramente, causava polêmicas e parava o Ceará.

No auge da TV Diário, Ênio chegou a bater a Globo no Ibope por várias vezes. Os índices de audiência de sua atração dominical o levaram ao primeiro lugar de audiência e ajudaram a alavancar o Ibope de toda a emissora.



Devido ao grande sucesso e repercussão que causava, Ênio chegou a apresentar outro programa na emissora no estilo "Casos de Família". O "Ação e Reação" era cheio de debates calorosos sobre temas picantes e ousados.

Seu programa foi palco de fenômenos locais e nacionais. O humorístico "Miss Catiroba" levou uma moradora de rua ao auge do sucesso e a fez ser uma estrela do povão, reconhecida por onde passava, além de dar voz a figuras curiosas e diferentes da periferia.



O estridente "Glitter" virou meme e febre nas redes sociais, Muitos estados que não sintonizavam a TV Diário conheciam Ênio Carlos pela internet, graças ao reality com drags e travestis que explodiu de audiência no estado.

Ele tinha uma característica muito interessante. Ênio adorava revelar novos talentos, dar oportunidade para repórteres e assistentes de palco que, futuramente, com todo seu apoio, conseguissem alçar voos mais altos. Revelou ou deu visibilidade para grandes nomes da nossa TV, entre eles Nilson Fagata e Jack Lima.

Fã declarado de Gugu Liberato e Silvio Santos, inclusive com o apelido de Gugu cearense, Ênio chegou a conversar com a TV Gazeta de São paulo nos meados dos anos 2000 e quase acertava sua transferência para lá. Com detalhe conhecido por poucos, o seu porto seguro, a TV cearense, falou mais alto.

Nosso Twitter: @AllissonMidia e @TudoDaTVCE

Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , ,

0 comentários