Especial Humor no Ceará da TV Verdes Mares promete ser um marco na TV cearense

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Acostumados a ver humoristas travestidos com grandes perucas e fantasias e contando piadas de cunho erótico com vozes femininas, o humor cearense consegue se destacar entre muito humor feito em outras localidades do país, ganhando espaço nos programas de TV e palcos.

Considerados por alguns como caricato, mas arrancando gargalhadas de boa parte da população mais simples, bem como lotando casas de espetáculos, a verdade é que esse estilo mais popular de fazer rir tem seu público e dá certo.

Porém, com o passar dos tempos, diversos conceitos diferenciados de humor surgiram, com apostas fortes na crítica social, ironia refinada e piadas que necessitam de um maior esforço do espectador para pensar sobre o que foi dito, apontado e proposto.

Alguns grandes produtos humorísticos, com a popularização da internet e TV a cabo, ganharam força no Brasil como exemplo de humor mais qualificado, como o "Saturday Night Live". Aos poucos, atrações como o "Pânico na TV", Custe o Que Custar" e "É Tudo Improviso" obrigaram muitas atrações a se reinventarem para conseguir sobreviver. A MTV Brasil foi uma das primeiras a correr atrás dessa reinvenção.

A Rede Globo é um exemplo gritante dessa busca por novas linguagens humorísticas com o "Tá no Ar - a TV na TV" e o novo "Zorra", substituindo o irmão com sobrenome de Total, que já não conquistava mais audiência nem repercussão, chamado de sem graça pela maioria de seus telespectadores que migravam para outras emissoras.

Mas faltava a TV cearense perceber isso. Era preciso entender que, apesar do humor mais extravagante funcionar, uma outra parcela do público, essa que é mais exigente, queria outra coisa. Foi aí que um trabalho bem feito da TV Verdes Mares, com Lailtinho na linha de frente, nasceu. Após a criação do "Humor no Ceará", como especial de final de ano da sereia global, a equipe ergueu as mangas e começou a apostar numa linguagem mais inteligente e ousada de fazer humor e lançou o quadro "Se Liga no Humor", nas tardes de sábado, dentro da revista eletrônica "Se Liga".

Deu muito certo. Bem produzido, com qualidades técnicas indispensáveis, um texto cuidadoso e tiradas bem elaboradas, o quadro cumpriu o seu papel, deu espaço para novos talentos e vai virar especial de humor de fim de ano da TV Verdes Mares.

Na noite deste domingo, logo após o "Fantástico", a emissora coloca no ar o especial "Humor no Ceará" com essa roupagem moderna e caprichada, que lembra um pouco o novo "Zorra" da Globo e marca uma nova era de riso profissional em nosso estado. Quem sabe essa não é a porta que o humor cearense precisava para se esforçar mais e voltar e ganhar espaço brasil afora? Quem sabe essa vitrine não é tudo aquilo que muitas cabeças pensantes não precisavam para caprichar mais em seus textos e aquecer o mercado?

Então é hoje, após o "Fantástico", especial "Humor no Ceará" que conta também com a participação especial de Tirulipa e grande elenco de artistas cearenses.

Nosso Twitter: @AllissonMidia

Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , ,

0 comentários