IBOPE: saiba quais os 10 programas mais assistidos da TV Diário

segunda-feira, 27 de março de 2017 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Para quem pensa que a TV Diário não é forte em audiência, está muito enganado.

A emissora cearense tem um volume de telespectadores bastante interessante e seus índices são bem maiores e melhores que quase toda a programação da Band e da Rede TV em Fortaleza.

Certos programas chegam a dar melhores resultados que até algumas atrações da TV Cidade/Record TV e, uma vez ou outra, raspam até na TV Jangadeiro/SBT.

Confira agora um ranking pra lá de interessante dos 10 programas mais assistidos da emissora durante o mês de fevereiro, com a média de audiência aproximada de cada produto presente nesse ranking:



1º - Silvino´s Night - O programa brega/musical de Silvino Neves é o líder absoluto de audiência da emissora e, nas noites de quinta-feira, faz um ótimo trabalho para alavancar a média/dia do canal. Sua média é de 5,3 pontos, atingindo cerca de 60 mil residências.

2º - Show do Tony Nunes - Sucesso nas tardes de sábado, Tony Nunes faz um programa popular de auditório dar mais audiência que muitos nomes tradicionais da nossa TV brasileira. por aqui, sua média é de 4,60 pontos, sendo visto por 52 mil residências.

3º - Nas Garras da Patrulha - A exibição diária do humorístico tradicional da TV Diário é um tremendo sucesso. A sua média, em fevereiro, referente a exibição noturna e diária, foi de excelentes 3,98 pontos que, obviamente, arredonda-se para 4  pontos cheios sem nenhuma cerimônia, já que são apenas dois décimos para esse feito e o próprio instituto de pesquisas considera que os dados tem tudo para oscilarem para mais.

OBS: esses 4 pontos do "Nas Garras" é um grande feito, tendo em vista que concorrentes como a Band e Rede TV, no mesmo horário, faixa nobre e importantíssima para o volume de anunciantes, registram índices que variam de 0,3 ao triste 1,5 ponto. Uma surra, digamos.



4º - Rota 22 - Sob comando de Marcos Lima, o policial do fim de tarde vai bem e, mesmo disputando com outros programas policiais como o Cidade Alerta da Record TV, que também tem uma versão local, inclusive tendo chances de esvaziar o da TV Diário, o que não acontece e o Brasil Urgente da Band, segura números radiantes para o canal. A média é de 3,71 pontos

5º - João Inácio Show - Pelo grande volume de reportagens especiais, informações com uma ótica inédita e exclusiva e a personalidade ímpar do apresentador que ninguém consegue imitar, o programa de auditório do ex-âncora do canal 10 é um sucesso. Na tarde de domingo, comecinho da tarde, na verdade, já faz um mega resultado, mesmo diante dos gigantes Geraldo Luís, Celso Portiolli e The Voice Kids. Sua média é de 3,62 pontos, visto por 41 mil residências.

6º - Diário na TV - o jornal das dez da TV Diário, que recebe da linha de shows, é um produto estável e com público fiel, sem concorrentes de uma mesma linha no horário. Faz uma média interessante e é mais um produto que ajuda a formar uma média/dia positiva para a emissora. Tem a marca de 3,27 pontos e 37 mil residências alcançadas.



7º - Ação TV Diário - Colado no Diário na TV, outro jornalístico que vai bem, recebe em alta e mantém o público. Gleudson Rosa faz a bela média de 3,18 pontos, com 36 mil residências cativadas e dá uma boa surra em gente grande da TV brasileira.

8º - Leruaite - O cantor e humorista Falcão leva seu talk show na simplicidade e abocanha uma boa fatia da audiência para as noites de terça-feira. Com média de 2,92 pontos, chega a 33 mil residências.

9º - Paz e Amor - Olha essa: Suzy Valério vence grandes nomes da própria casa com programas exibidos no mesmo horário mais em dia diferente. O programa religioso, que não foca tanto em religião, mas em temas sobre paz, bem estar e relacionamentos saudáveis, também atinge a boa marca de 2,92 pontos com 33 mil residências atingidas.



10º - A Grande Jogada - Sebastião Belmino e sua trupe dão uma bela dor de cabeça para Renata Fan, rainha dos programas esportivos do horário do almoço. Rainha, por aí. Em Fortaleza, o rei que manda. Com média de 2,83 pontos e ótimas 32 mil residências cativadas, a atração esportiva consegue fazer uma ligação perfeita entre as manhãs e as tardes da emissora e auxilia muito na construção de uma média/dia forte.

Importante não esquecer que esses dados apontam as residências atingidas. Mas que a quantidade de telespectadores alcançados é superior, pois é possível que em cada residência, um número grande de pessoas da mesma família esteja em frente a TV vendo determinado programa.

Cada ponto de audiência, segundo o Kantar Ibope, desde 1º de janeiro, hoje refere-se a 11.300 residências em Fortaleza e 34.900 telespectadores individuais. Ou seja: um programa como o "Silvino's Night" pode ter até quase 200 mil pessoas acompanhando. 


Nosso Twitter: @AllissonMidia

Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

categoria: , , , , , , , , ,

0 comentários