Ibope: TV Diário vence Band e Rede TV e encosta na 3ª posição

segunda-feira, 20 de março de 2017 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Um levantamento exclusivo do Blog Allisson Marques apurou que a TV Diário vive momentos de glória, com índices de audiência super positivos.

A emissora, na média, vence a Band e a Rede TV com folga em Fortaleza. Também vence a TV Brasil, via TVC canal 05, óbvio.

O mais interessante é que não é difícil alguns programas da casa encostarem na 3ª posição de audiência.

No último dia 13/03, por exemplo, entre 19:05 e 19:39, o "Jornal da Cidade" registrou média de 6 pontos, contra 5 pontos da TV Diário nos números arredondados. A emissora do Sistema Verdes Mares chegou a picos de terceiro lugar e deixou a Band e a Rede TV lá atrás, ambas com apenas 0,4 de média. Nesse período a TV Diário exibia o "Rota 22" e o "Nas Garras da Patrulha".

Cá entre nós: se a TV Diário esticasse o "Rota" até umas 19h45, hora em que começam as novelas da Record, entregando para um jornalístico como o "NN" ou até o "Diário na TV", além de manter o público, numa linha mais coerente e de encaixe perfeito, tinha tudo para ampliar seus resultados. O "Nas Garras", vindo depois, faria uma entrega mais tranquila para a linha de shows, já que seu telespectador, em busca de entretenimento, tem tudo a ver com os produtos da faixa seguinte.

Na mesma faixa horária a Globo foi líder de audiência com 29 pontos, seguida do SBT com 9 pontos.



Os programas "Nordeste Notícias", a linha de shows das 20h10 (Paz & Amor, Forrobodó e Silvino's Night), "Diário Na TV" e o "Ação" também vão muito bem. Apesar de não vencerem a TV Cidade, graças a audiência de suas novelas, conquistam números pra lá de satisfatórios e mantém a emissora na importante 4ª posição.

Ou seja: no prime-time, a TV Diário só perde para Globo, SBT e Record. E com momentos de susto para a terceira das três irmãs.

Na faixa das manhãs, o infantil "Algodão Doce", a revista eletrônica feminina "Tudo por Elas" e o esportivo "A Grande Jogada" também ajudam a compor esse quadro de bons resultados da TV Diário.



Estima-se que se o esportivo comandado por Sebastião Belmino não disputasse com o "Jogo Aberto" da Renata Fan na Band, entre 11h e meio-dia, teria mais chances de dar um salto no Ibope. Na média, os dois programas chegam a empatar, tecnicamente falando, mas o da Band, até pela grande estrutura que apresenta, quase sempre leva a melhor.


Para concluir, é importante destacar que até o "Must", que não briga diretamente por audiência, mas por um público mais qualificado, cobrindo festas e eventos da alta sociedade, vence as afiliadas da Band e Rede TV em Fortaleza com frequência e tranquilidade.



Nosso Twitter: @AllissonMidia

Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

O site Tudo da TV está em manutenção. Em breve estaremos de volta

categoria: , , , , , ,

0 comentários