Notinhas da TV cearense

quarta-feira, 8 de março de 2017 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


A TV Cidade tem feito movimentos interessantes no seu "Cidade 190" que deixam o programa melhor. Com maior tempo de programa, graças ao esticamento da grade local feito pela record TV como resultado da boa audiência do "Balanço Geral SP", a direção vai incrementando o programa, como acontece no caso do quadro de Patrícia Calderón que só agregou ao "190".

É o "Sede de Justiça".

Muito bom ver José Filho de volta a TV Cidade. Ótimo repórter que também tem muito a agregar aos jornalísticos da casa. Quem sabe até o teste de DNA que ele apresentou por lá tempos atrás volta. tem "time" para isso.



Outro nome bom da TV que merece mais atenção é Victória Caminha, da NordesTV. Se ainda não está nos planos da emissora, precisa entrar imediatamente no campo de visão de seus chefes para o comando de algum programa. Rende muito.

No Portal Babadeirah, referência no segmento LGBT, tenho coluna exclusivamente destinada a TV nacional. Quem quiser conferir, segue o link.

E o Almir Gadelha, quando vai para o estúdio comandar um programa? Só se destaca.

Um pouco mais de cuidado dos repórteres na televisão para o uso de termos corretos é necessário para não vender um erro como se fosse verdade. Falar em "opção sexual" é um erro que precisa ser corrigido. Erro grave principalmente para quem tem formação e conhecimento.

Orientação, é a palavra.

Outro cuidado necessário, sobretudo para os repórteres do "CETV 2", é com o uso do excesso de informalidade. Em muitos casos é aceito. mas quando o tema é sério como doenças, "de boa" não cabe.



Chama atenção o figurino de Delane Ratts no "NordesTV Notícias". Sempre elegante e adequado para um noticiário.


Nosso Twitter: @AllissonMidia

Nosso Facebook: Facebook.com/AllissonMarques

O site Tudo da TV está em manutenção. Em breve estaremos de volta

categoria: , , , , , , , , , , ,

0 comentários