Se Liga no Humor virou essencial na TV local

sexta-feira, 11 de agosto de 2017 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Neste sábado, 12, dentro do programa "Se Liga" vai ao ar mais um episódio do quadro "Se Liga no Humor" na TV Verdes Mares.

Prestes a completar um ano no ar, o quadro se tornou essencial para a televisão cearense, com texto, direção, fotografia e elenco excelentes.

O quadro deste sábado mostra como surgiu a expressão "morreu Maria preá" com aquele jeito moleque que só o cearense tem de contar histórias.

No ar a partir das 14:30, o que pode parecer um quadro simples para entreter, na verdade vai além. É um verdadeiro produto da nossa cultura, costumes e tradições que merece todo nosso respeito.


Outro dia li um texto de um crítico de TV sobre o seriado mexicano Chaves, suas histórias atemporais muito bem elaboradas, mas com o grave erro de divulgar a cultura e tradições mexicanas e diminuição do espaço da nossa cultura em especial.  Analisando essa crítica, penso: ora, o "Se Liga no Humor", então, faz o trabalho contrário e merece nosso destaque.

Com qualidade cinematográfica e identidade cultural, é importante valorizar o quadro que gera trabalho para nossos profissionais do humor e da dramaturgia e reescreve a nossa história do entretenimento local com visível dedicação e esforço de quem entende do assunto.

Importante destacar que os quadros ficam disponíveis no Portal GShow e já 58 filmes com mais de 23 milhões de acessos. Você tem noção da dimensão disso e de quantas pessoas já tiveram acesso aos costumes e expressões cearenses? 


Vale conferir e analisar o quadro.  Neste sábado, a partir de 14:30, "Se Liga no Humor" dentro do programa "Se Liga", com Niara Meireles e Dan Viana.

Facebook: Allisson Marques do Nascimento

Twitter: @AllissonMidia


Allisson Marques 




categoria: , , , ,

0 comentários