TV Verdes Mares carregou nas costas transição digital no Ceará

segunda-feira, 25 de setembro de 2017 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários


Faltando poucas horas para o desligamento do sinal analógico em Fortaleza e algumas cidades do Ceará, já podemos tirar algumas conclusões.

Dever de todas as emissoras, a campanha de mobilização e conscientização da população para a migração de sinal foi quase totalmente carregada nas costas da TV Verdes Mares.

Dona do primeiro lugar de audiência no estado, a TVM jogou pesado e tirou de letra essa campanha. As outras emissoras, com divulgação discreta e apática, se beneficiarão por tabela.


Entre 1 de julho de 2016 à setembro de 2017 foram mais de 6h de jornalismo dedicado ao tema e mais de 200 conteúdos como reportagens, entradas ao vivo, entrevistas e notas.

A engenharia da emissora ministrou aulas para lojistas clientes da TV, abordando principais diferenças entre o analógico e o digital e visita guiada pelas instalações da TV.

Durante eventos do Sistema Verdes Mares em praças, foram montados stands com explicações sobre a mudança de sinal e retirada de dúvidas da população.


Durante eventos como o Halleluya, Expocrato, entre outros, também foram feitas ações com o grande público.

Um dos pontos altos da campanha foi o Patrulha Digital. Em parceria com o FIEC, mais de 300 alunos foram capacitados e realizaram trabalho voluntário em bairros com necessidade de "digitalização" e ajuda na instalação dos kits.


O caminhão digital percorreu 24 cidades em ação que chamou a atenção do público para a necessidade da migração de sinal.


Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, nos shoppings RioMar Kennedy, North Shopping Maracanaú e North Shopping Jóquei, em outra bem sucedida parceria com o Seja Digital, a TVM organizou o Feirão Digital que facilitou a compra de conversores, antenas e TVs e,devido ao sucesso do feirão, uma segunda edição já é estudada.

Vale destacar que Juazeiro do Norte e Sobral tiveram o desligamento do sinal analógico para fevereiro de 2018.

Com informações do setor de inteligência de programação da TV Verdes Mares, ao produtor Weesclay Ferreira que nos atendeu prontamente a quem agradecemos ao democrático acesso ao conteúdo da campanha.

Facebook: Allisson Marques do Nascimento

Twitter: @AllissonMidia

Somos independentes. Seja um patrocinador individual






categoria: , , , , ,

0 comentários