ESPECIAL - Os aplicativos da TV cearense com transmissão ao vivo

terça-feira, 31 de outubro de 2017 | Postado por: Allisson Marques | 0 comentários



Estamos na era da internet, isso é fato.

Mas uma coisa que nem os diretores de TV mais otimistas esperavam, aconteceu.

A TV aberta segue reinando, com índices de audiência altíssimos, repercussão e muita busca por seu conteúdo na tão inovadora internet.

Recentemente, uma telenovela das nove que, mesmo em época de tanta tecnologia ultrapassou a barreira dos 50 pontos no Ibope e dominou a lista dos assuntos mais comentados do Twitter, mundialmente falando, prova que se as emissoras ainda não despertaram para esse meio, precisam investir mais no virtual e agregar valores.


Hoje é possível assistir na íntegra toda a programação do SBT, Rede TV e, dependendo do horário, estado ou direitos autorais, até Globo, Record e Band transmitem parte da programação nos apps e sites.

Agora, para nossa blog, a pergunta que interessa é: as emissoras cearenses têm feito algo para de aproximar
desse público ou ignoram a segunda tela? 

Através de uma pesquisa minuciosa, que pode conter erros, claro, mas apurada com muito cuidado, descobrimos que somente três emissoras se preocupam com isso e transmitem sua programação, ou parte dela, via aplicativos gratuitos e de fácil acesso.


O mais popular é o da TV Diário e que tem, entre as emissoras populares que disputam audiência, o privilégio de ser a única TV com transmissão via app sem restrições e com qualidade.

A segunda emissora que achamos nas lojas de aplicativos foi a TV O Povo. Afiliada da TV Cultura, O Povo só transmite sua programação local no app o que a limita muito, mas é compreensível.

A terceira foi a TV União. O app União Play surpreendeu. Leve e rápido, não demorou nem dez segundos para baixar. Transmitiu a programação imediatamente, quase sem congelamento de imagem e agradou muito. Uma curiosidade: o União Play é desconhecido do público. Segundo a descrição da empresa que criou o app, fui a primeira e única pessoa a baixar ele, isso, até às 6:30 da manhã de hoje.

Os outros canais liberam vídeos e até transmissões ao vivo de alguns eventos em seus sites. Mas nenhuma das outras emissoras possui app com transmissão on line. 

Acordem!

Facebook: Allisson Marques do Nascimento

Twitter e Instagram: @AllissonMidia




categoria: , , ,

0 comentários